Home PlanejamentoRoteirosPor período Roteiro: O que fazer em Orlando em 2 dias

Roteiro: O que fazer em Orlando em 2 dias

por Andreza Dica & Indica

Hoje estamos começando uma nova série: O que fazer em Orlando em X dias. Muita gente pergunta o que visitar em Orlando durante a sua estadia, mas cada família tem um diferente número de dias na cidade e isso afeta totalmente as sugestões de atrações.

Então para facilitar a vida de cada viajante, vou trazer aqui roteiros para diversas combinações de número de dias. A cada semana um roteiro diferente… Importante reforçar que as sugestões que vou dar aqui baseiam-se na minha opinião. A personalidade, preferências e até sonhos de cada um podem mudar esse roteiro completamente.

Por que digo isso? Porque algumas pessoas tem, por exemplo, o sonho de nadar com os golfinhos, então essa é a prioridade da vida da pessoa, independente do número de dias na cidade.

Veja também:

O que fazer em Orlando em 3 dias
O que fazer em Orlando em 5 dias
O que fazer em Orlando em 7 dias
O que fazer em Orlando em 10 dias
O que fazer em Orlando em 15 dias

Outros querem praticamente só atrações radicais… Alguns estão com crianças pequenas… Portanto as minhas sugestões são para pessoas que estão sem nada em mente e querem conhecer o principal da cidade. Vamos começar a nossa série com uma sugestão de roteiro para 2 dias em Orlando.

Se você tem somente dois dias em Orlando, entendo que você, ou está na cidade a trabalho e vai aproveitar 2 dias para conhecer os parques, ou está em trânsito indo para ou vindo de outra cidade. Com isso, acho que você não pretende usar esses dois dias para compras.

Portanto, sugiro que faça as seguintes escolhas: conhecer os 2 parques da Universal num dia e o Magic Kingdom e um outro parque da Disney Hollywood Studios no outro. Por que esses parques? Porque os dois parques da Universal abrigam ótimas atrações com tecnologia de ponta. Magic Kingdom porque é praticamente um símbolo de Orlando. E Hollywood Studios porque tem atrações e shows muito bons e não é um parque muito grande, portanto dá para se deslocar rapidamente por ele.

Para saber mais sobre as atrações mencionadas, clique no link de cada parque e seja direcionado para o post onde todas as atrações estão descritas. Também vou deixar o link para os roteiros de cada parque. É claro que ao fazer dois parques no mesmo dia, será necessário customizar o roteiro, mas já dá para ter uma noção.

Antes de escolher o dia para visitar os parques, consulte os calendários que temos aqui no blog, pois você deve deixar para fazer Magic Kingdom e Hollywood Studios num dia que ocorre o show Happily Ever After no Magic, que é o show noturno.

Caso o show ocorra nas duas noites, opte por ir aos parques da Universal num dia que um dos dois parques (Universal Studios e Island of Adventure) fecha mais tarde. Se os dois dias forem iguais, siga o roteiro abaixo, caso contrário, inverta o dia 1 com o dia 2.

Você também pode adquirir o nosso Guia de Orlando, que além do descritivo de todas as atrações, você terá 188 páginas de muitas informações sobre a cidade.

O que fazer em Orlando em 2 dias

Dia 1 – Magic Kingdom e Hollywood Studios

Acorde bem cedo e comece o dia às 9h no Hollywood Studios. Lá faça o Toy Story Mania e o simulador Star Tours. Siga para a região Sunset Boulevard e faça o elevador que despenca no escuro Tower or Terror, e a montanha-russa do Aerosmith, Rock ‘n’ Roller Coaster.

Veja também o roteiro completo no Hollywood Studios.

Walt Disney World Gallery Photo

Rock ‘n’ Roller Coaster

Siga para o Magic Kingdom. A Disney criou um novo sistema de transporte expresso entre seus parques e pode ser uma boa opção para você, para já sair de um parque e chegar a outro bem rapidinho.

Se chegar no Magic Kingdom antes das 15h, você pode assistir um pedaço da parada Festival of Fantasy. Caso 

No Magic Kingdom. Faça as principais atrações como a Pirates’s of the CaribbeanSplash Mountain, barquinho que pode molhar, a Big Thunder Mountain, mini montanha-russa no deserto e o lindo filme 3D Mickey’s PhillarMagic.

Faça também a atração dos sete anões, a Seven Dwarfs Mine Train Space Mountain, montanha-russa no escuro.

GalleryV1_MK-43

Big Thunder Mountain

Se ainda tiver muito tempo até o Happily Ever After, faça mais algumas atrações; caso falte uns 30 minutos, se posicione na Main Street para assistir ao show.

Veja também o roteiro completo no Magic Kingdom.

Se o show terminar antes das 22h e você ainda tiver pique, dá para dar um corrida para conhecer Disney Springs (antigo Downtown Disney) e jantar por lá. Atenção: a maioria dos restaurantes fecha por volta das 23h.

Dia 2 – Island of Adventure e Universal Studios

A Universal criou um show noturno no Island of Adventure, então consulte o calendário e confirme se no dia da sua visita o show será apresentado. Se for, então comece pelo Universal Studios; se não for apresentado, escolha começar pelo parque que fecha mais cedo. Na maioria das vezes o Island of Adventure fecha mais cedo, mas isso não é regra… Caso o Universal Studios vá fechar mais cedo, comece por ele e inverta a ordem dos parques.

Para os parques da Universal, sugiro a compra do Express, método fura-fila. Com ele você vai furar a fila de quase todas as atrações do parque. Clique aqui para saber mais sobre o Express, o fura fila da Universal.

Hogwarts Express

Bem, esteja às 9h na porta do Island of Adventure. Faça a Incredible Hulk Coaster, montanha-russa do Hulk, The Amazing Adventures of Spider-Man, simulador do Homem Aranha, Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges e Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls duas atrações que molham bastante e Jurassic Park River Adventure e o Skull Island, atração do King Kong.

Siga para a área do Harry Potter para fazer a atração Harry Potter and the Forbidden Journey. Dê uma voltinha por essa área.  Pegue o Expresso de Hogwarts e siga (de trem, é claro) para Universal Studios.

Veja também o roteiro completo no Islands of Adventure.

No Universal Studios já faça a Harry Potter and the Escape from Gringotts, de uma volta no Beco Diagonal para conhecer. Logo em frente você já encontra a área de Springfield, para fazer o simulador The Simpsons Ride.

Transformers

Dali, siga para o Transformers, e em seguida faça a atração do Meu Malvado Favorito, a Despicable Me Minion Mayhem.  Ao lado está a super montanha-russa radical Hollywood Rip Ride Rockit. Bem ali perto fica a atração do Jimmy Fallon, Race Through New York. E para finalizar outra montanha-russa leve, mas no escuro Revenge of the Mummy.

Veja também o roteiro completo no Universal Studios.

Dicas para o roteiro de 2 dias em Orlando

  • Para ganhar tempo, já adquira seus ingressos ainda no Brasil com os seus ingressos. Vendemos todos os ingressosClique aqui e consulte preços e condições. Não deixe para comprar isso lá de jeito nenhum. Você tem pressa e correr atrás de ingresso será uma perda de tempo totalmente desnecessária.
  • Agende os 3 Fastpass+ para atrações do Magic Kingdom para o período da tarde. E no Hollywood Studios chegue bem cedo para tentar fazer as atrações com poucas filas. Caso não esteja familiarizado com esses conceitos, veja o post sobre Fastpass+ onde você pode tirar todas as dúvidas sobre isso.
  • É importante estar de carro ou usar táxi . Você não pode perder muito tempo se deslocando… Com certeza o táxi é mais rápido, pois ele já te deixa na catraca, enquanto com o carro você precisa pegar trenzinho e andar muito para chegar ao parque.
  • É fundamental que você esteja no parque antes das 9h para tentar aproveitar tudo que falei.
  • Lembrando que o movimento dos parques pode interferir nesse roteiro, já que as filas podem ser maiores ou menores dependendo da época.
  • Você pode trocar o Hollywood Studios pelo Epcot e Animal Kingdom. Eu não aconselho muito o Epcot porque é um parque muito grande e não vai dar para ver muita coisa. O Animal Kingdom tem sido a sensação do momento por conta das novas atrações de Avatar, então pode ser uma alternativa também.

Post atualizado em janeiro/2018

Matérias Relacionadas

4 Comentários

Verônica 02/08/2014 - 03:02

Oi Andreza… uma dúvida: Aquela queima de fogos que acontece no Magic Kingdom (se não estou enganada), geralmente é em q horário?? Seguindo esse roteiro, perderia??

Resposta
Bete Oliveira 02/08/2014 - 18:59

Ideia maravilhosa, Andreza!! Tô louca pelo roteiro de 10 dias. Aguardando ansiosa!!

Resposta
debora fellao 04/08/2014 - 16:26

Olá,
muito legal a idéia. Não vejo a hora de chegar nos 10 dias!!! kkkkk

Resposta
camila costa 06/08/2014 - 13:27

2 dias é muito pouco! mas as dicas foram boas!

Resposta

Deixe um comentário

 Parques Temáticos

Magic Kingdom Epcot Animal Kingdom Hollywood Studios Universal Studios Islands of Adventure Busch Gardens Legoland Sea World

Parques Aquáticos

Blizzard Beach Typhoon Lagoon Aquatica Discovery Cove

Outras Disneys

Disneyland California Tokyo Disneyland Disneyland Paris Disney Cruise Line