Home PlanejamentoEventos Especiais Como está sendo o Natal nos parques de Orlando em 2020

Como está sendo o Natal nos parques de Orlando em 2020

por Andreza Dica & Indica

O ano de 2020 passou voando e mesmo sendo um ano super “morto” por conta da pandemia, o Natal chegou. Apesar de todas as restrições que a pandemia trouxe, os parques de Orlando conseguiram manter lindamente a magia do Natal que invade a cidade todos os anos.

Absolutamente todos os parques mantiveram alguma celebração de Natal. Todos fizeram ajustes na sua programação, reduzindo parte dos eventos e shows, mas nenhum deles abriu mão de comemorar uma das datas mais importantes para os americanos. E hoje nesse post vou contar como estão as celebrações de Natal nos parques de Orlando.

Como está sendo o Natal nos parques de Orlando durante a pandemia

Magic Kingdom

O Magic Kingdom cancelou a sua tradicional festa de Natal, a Mickey’s Verry Merry Christmas Party. Essa festa costuma ter um ingresso diferenciado e ser realizada após o fechamento do parque, mas o clima natalino permaneceu dentro do horário regular do parque e portanto sem necessidade de ingresso extra. Boa parte da decoração foi instalada no parque, principalmente na Main Street.

Os personagens estão aparecendo em mini paradas em seus trajes natalinos, desfilando várias vezes ao dia. Inclusive Papai Noel e as famosas renas aparecem desfilando. E os queridos soldadinhos acompanham a orquestra.

Os shows de fogos, a neve na Main Street e o “congelamento” do castelo estão suspensos no momento, mas a Disney criou uma nova projeção de imagens no castelo. São 4 diferentes padrões que mudam a cada 15 minutos. Não trata-se de um show; é somente uma projeção “estática”, mas mesmo assim bem bonita, que acontece a partir do momento que escurece.

No Magic Kingdom as celebrações de Natal ocorrem diariamente até dia 30 de dezembro.

Epcot

O Epcot cancelou a sua tradicional apresentação Candelight Processional, mas manteve a essência do Festival of the Holidays, com os quiosques de comidas típicas e decoração natalina. Como o parque está passando por uma extensa reforma, então as decorações não são tantas na área de Future World.

Os personagens também aparecem em mini desfiles várias vezes ao dia ao redor do World Showcase. Além disso, a tradicional caça ao tesouro escondida na decoração permanece.

Foram montadas também as tradicionais barraquinhas com comidas e bebidas típicas ao redor da área do Worldshowcase.

O Natal no Epcot ocorre todos os dias até dia 31 de dezembro.

 

Hollywood Studios

O Hollywood Studios está com uma das celebrações mais “simples” dos quatro parques da Disney. Ele tem sido um dos parques mais concorridos atualmente e qualquer coisa extra será mais um motivo para ficar ainda mais disputado. Praticamente todas as celebrações de Natal do Hollywood Studios foram suspensas e basicamente o parque está abrigando a decoração de Natal retrô e uma projeção de imagens na Torre do Terror.

Os desfiles dos personagens não estão temáticos; somente Papai Noel que desfila num carro conversível várias vezes ao dia. Os demais personagens aparecem com os trajes regulares e não estão com nada especial para o Natal.

A Tower of Terror ganhou projeções semelhantes às exibidas no show Sunset Seasons Greetings, porém sem música, luzes e neve. São somente as imagens que se alteram a cada 5 minutos, sendo 4 diferentes imagens.

O desfile do Papai Noel e as projeções das imagens na torre ocorrem diariamente até 30 de dezembro.

Animal Kingdom

O Animal Kingdom é um parque que tem poucas celebrações de Natal, justamente pela essência do parque. Então pouca coisa mudou em relação ao Natal dos os anos anteriores no Animal Kingdom. A tradicional decoração, com a enorme árvore de Natal na entrada do parque, foi instalada.

O show de projeções de imagens na Árvore da Vida continua ocorrendo, mas só em datas selecionadas. E a apresentação com marionetes de animais está suspensa.

E os personagens aparecem, com roupas especiais, em barcos que cruzam o rio. Essas aparições são diárias até dia 30 de dezembro.

Universal Studios e Islands of Adventure

Foram mantidos alguns eventos de Natal nos parques da Universal. No Universal Studios, a tradicional parada da Macy’s foi suspensa, mas a Universal deu uma solução incrível: fez dentro de um dos galpões uma exposição com os carros e balões da parada. Podemos ficar pertinho de tudo que aparece na parada e só assim para termos noção de o quanto os balões são grandes. Eu amei isso que eles fizeram; ficou demais.

Além disso, pela primeira vez eles montaram uma loja específica para o Natal, a Tribute Store. A loja é incrível e super bem decorada. Dividida em 4 alas, na última delas eles vendem comidinhas e bebidinhas típicas de Natal. Destaque para o chocolate quente com uma bola de Natal de chocolate, que quando derrete solta dezenas de bolinhas de marshmallow. Um escândalo!

Personagens aparecem para fotos com distanciamento, inclusive o super disputado Grinch, em seu traje de Papai Noel, que atualmente é o próprio fotógrafo. Papai Noel também está à disposição para fotos dentro das exposição de balões.

As áreas do Harry Potter, Beco Diagonal no Universal Studios e Hogsmead em Islands of Adventure ganharam decoração especial de Natal.

Esses eventos ocorrem diariamente até dia 03 de janeiro.

SeaWorld

O SeaWorld manteve a sua celebração Christmas Celebration, porém com programação reduzida. Alguns shows foram suspensos ou modificados. O tradicional Wondrous Night foi reduzido, tirando a presença dos animais, tanto de marionetes, quanto os reais e agora se chama It’s a Wonderful Night. Apesar da modificação continua muito emocionante.

O show temático com as baleias está suspenso. Mas esse ano eles lançaram uma novidade: agora tem pista de patinação no gelo. A atração ocorre no mesmo espaço onde à noite é realizado o show de patinação Winter Wonderland on Ice, que continua idêntico. A única diferença é que agora todos os artistas também usam máscara.

Na área de Vila Sésamo ocorre uma pequena apresentação de Natal com os personagens.

E o show Sea of Trees, que é o show de luzes e música no lago com as árvores de Natal, também permanece inalterado, ocorrendo várias vezes ao dia.

Várias barraquinhas com comidas e bebidas típicas foram instaladas e estão funcionando normalmente. O encontro com os personagens do filme A Rena do Nariz Vermelho está ocorrendo, porém com distanciamento social.

É um dos eventos de Natal que sofreu menos modificação por conta da pandemia. Ocorre diariamente até 03 de janeiro.

Busch Gardens

Busch Gardens manteve também a sua festa Christmas Town, porém reduziu o número de shows, mas é o único parque a oferecer queima de fogos em noites selecionadas.

O show e patinação Christmas on Ice, um dos mais tradicionais do Natal no Busch Gardens, foi transferido para um espaço aberto. É nesse mesmo espaço que ocorre o o show de fogos.

O show dos Reis Magos, Three Kings Journey, agora ocorre dentro do restaurante Dragon Fire Grill. O encontro com o Papai Noel, com a Rena do Nariz Vermelho e outros personagens continua ocorrendo, porém com distanciamento.

Também foram montadas barraquinhas com comidas e bebidas especiais.

O Natal no Busch Gardens ocorre diariamente até dia 03 de janeiro.

 

E é claro que em todos os parques tem produtos temáticos lindos sendo vendidos.

Apesar de todas as limitações desse ano, acho que os parques conseguiram manter lindamente a magia do Natal. Foram criativos e responsáveis.

Tenho sugestão de alguns posts sobre eventos de Natal em outros destinos. Confira! O blog Expedições em Família falou sobre o Natal em Belo Horizonte. O blog 6 Viajantes falou sobre a experiência de passar o Natal em outro país. Já o Turismo em Família contou sobre o Natal na Pandemia, com Ideias e Passeios Seguros no Brasil.  E o Por Aí com os Pires falou sobre o Natal Mágico da Serra Gaúcha.

E para quem quer curtir o Natal sem sair de casa, o blog Entre Mochilas e Malinhas selecionou Filmes de Natal para assistir com as crianças e o Disney e Outros Lugares Incríveis indicou 15 filmes do Disney+ para Você Entrar no Clima de Natal.

Matérias Relacionadas

5 Comentários

Deyse 15/12/2020 - 16:06

Oi Andreza, como está sendo lindo, verdadeiramente maravilhoso e encantador o Natal nos parques de Orlando durante a pandemia. É tão bom e esperançoso ver a alegria, o colorido e toda a diversão deste lugar mágico. Mesmo com o contexto em que vivemos, a magia da Disney não acabou, isso traz alegria e esperança! Adorei seu texto!

Resposta
Andreza Dica e Indica 02/02/2021 - 10:33

Sim, nos dá esperança que tudo irá voltar ao normal logo.

Vamos torcer 😀

Abraço e Obrigada

Resposta
ANGELA MARTINS 16/12/2020 - 14:49

Ahh, adorei ler o post e saber que a magia continua nos parques de Orlando, mesmo neste ano tão difícil. Só aumentou a minha vontade de voltar em 2021.

Resposta
Andreza Dica e Indica 02/02/2021 - 10:31

Dá um alívio né Angela 😀

Resposta
Andreza Dica e Indica 02/02/2021 - 10:32

Dá um alívio né Angela 🙂

Resposta

Deixe um comentário

 Parques Temáticos

Magic Kingdom Epcot Animal Kingdom Hollywood Studios Universal Studios Islands of Adventure Busch Gardens Legoland Sea World

Parques Aquáticos

Blizzard Beach Typhoon Lagoon Aquatica Discovery Cove

Outras Disneys

Disneyland California Tokyo Disneyland Disneyland Paris Disney Cruise Line