Tudo Sobre os Parques da Disney » Planejamento » Flórida começa a ser reaberta depois de semanas fechada

Flórida começa a ser reaberta depois de semanas fechada

por Andreza Dica & Indica

Nessa semana soltamos um podcast (aliás o nosso primeiro podcast) sobre como deve ser a reabertura dos parques de Orlando depois de fechados por semanas em função do Covid-19. Aproveito para convidar todos vocês a ouvir nesse link. Nesse podcast falamos exclusivamente sobre os parques.

Mas depois disso algumas novas informações sugiram e vamos contar aqui para vocês. O governador da Flórida tem feito pronunciamentos diários informando a situação do coronavírus no estado. E nos últimos dias eles já passou informações importantes.

Todas as definições estão sendo tomadas num comitê que envolve representantes de empresas de diversos segmentos, políticos e especialistas.

No pronunciamento de ontem, quarta-feira, ele já anunciou que a Flórida começa a reabrir a partir de segunda, dia 04. A partir da próxima semana restaurantes e lojas podem começar a reabrir. Restaurantes poderão reabrir a área de mesas externas mantendo a distância de 1,5m entre uma mesa e outra. As áreas internas poderão ter somente 25% das mesas.

Já as lojas poderão reabrir permitindo somente 25% da capacidade de clientes. Não ficou claro se shoppings e outlets poderão reabrir.

Os condados de Miami-Dade, Palm Beach e Broward não terão essa flexibilização ainda em função do alto número de casos nessas regiões.

Essa decisão de reabertura gradual dos estabelecimentos se deve ao baixo número de casos no estado e do estado estar com muitos leitos e respiradores disponíveis, não tendo chegado perto do colapso do sistema de saúde.

Os condados de Orange e Osceola, onde ficam as cidades de Orlando, Kissimmee, Lake Buena Vista, Celebration… com quase 2 milhões de habitantes, tiveram poucos casos e menos de 50 mortes até o momento.

Por enquanto é incentivado o isolamento vertical, que protege principalmente os idosos e pessoas com problemas de saúde. Esse público deve evitar sair e se expor.

O uso de máscara é recomendado, apesar de não ser obrigatório, porém alguns estabelecimentos, como supermercados, já divulgaram que será obrigatório o uso de máscara em suas unidades. E também é recomendado o distanciamento de 1,5 metro em todos os estabelecimentos, para evitar propagação.

Em todos os estabelecimentos os funcionários deverão usar máscara e os funcionários com sintomas de gripe ou com temperatura corporal acima de 37,5ºC devem ficar em casa.

E ontem foram liberadas algumas diretrizes para reabertura da “vida” na Flórida; não só dos parques temáticos, mas também de lojas, restaurantes e outros estabelecimentos. Acredito que essas diretrizes divulgadas na terça-feira se apliquem às lojas e restaurantes que serão abertos já a partir do dia 04 de maio.

No fundo, no fundo, não muda muita coisa ainda, não. Porque a recomendação é ainda manter o distanciamento e só restaurantes e lojas estarão abertos, coisa que ninguém fica indo todo dia. Mas só de saber que já dá para comer fora, nem que seja no Mc Donald’s, já dá uma sensação boa.

Passados algumas semanas da reabertura de lojas e restaurantes, outros estabelecimentos poderão reabrir também, como os parques, hotéis e cinemas.

Veja abaixo como deve ser a reabertura dos estabelecimentos na Flórida.

Quais regras para reabertura dos restaurantes na Flórida

Os restaurantes continuarão incentivando os pedidos para viagem ou para delivery, prática que já está ocorrendo. Os cardápios deverão ser de papel ou qualquer outro material descartável.

Desinfetantes para mãos devem estar na entrada e nas mesas. Todas as superfícies devem ser limpas e higienizadas regularmente, bem como portas e maçanetas.

Todos os funcionários atrás dos balcões devem usar luvas, exceto barmans; esses devem higienizar as mãos após cada pedido de bebida

Quais regras para reabertura de lojas e shoppings na Flórida

Os shoppings e o varejo seguirão diretrizes semelhantes, com desinfetante para as mãos com senro disponível em todos os pontos de entrada e em balcões.

Todas as superfícies, corrimão e outras áreas de contato como portas e maçanetas, devem ser regularmente higienizadas.

As filas no caixa para pagamento devem conter marcações para garantir que as pessoas estejam a 1,5m de distância.

Como deve ser a reabertura dos parques temáticos de Orlando

Os parques deverão começar a operar com no máximo 50% da capacidade, passando numa segunda fase para 75% e só depois de meses voltar à capacidade normal.

Desinfetantes para mãos devem ser espalhados nos parques na entrada e saída de cada atração, nos restaurantes e banheiros. O dispenser deve ser com sensor; não por contato.

As filas devem obedecer o distanciamento de 1,5m entre uma família e outra. As barras de segurança das atrações e outras superfícies devem ser higienizadas regularmente.

Ainda não foi mencionado se os visitantes deverão usar máscaras nos parques. E também não foi mencionado o que muda no processo de revista de bolsas.

Como deve ser a reabertura dos hotéis na Flórida

Os hotéis deverão operar com check-in on line, sempre que possível. A Disney já anunciou que vai operar somente dessa forma a partir de 01 de junho.

A limpeza dos quartos só vai ocorrer mediante solicitação e quando os hóspedes estiverem fora do quarto, garantindo contato mínimo entre hóspedes e funcionários.

Os estacionamentos devem operar somente com self-parking, que é estacionar o carro por conta própria, sem o serviço de valet. Serviço de quarto deve ser deixado somente na porta; sem contato social. Funcionários que não estão diretamente ligados ao atendimento de hóspedes, devem trabalhar de casa.

O serviço de limpeza deve ser redobrado, inclusive com a contratação de empresas especializadas em higienização. A recepção e todas as áreas comuns deve ser higienizadas regularmente, inclusive travas, maçanetas, corrimão e botões de elevador e os funcionários de recepção deverão ficar separados dos visitantes por um vidro.

Produtos do frigobar não estarão disponíveis e outros itens do quarto também, como cafeteiras e louças. Os restaurantes não devem operar com sistema self-service.

O mobiliário de piscina deve ser disposto de forma a manter o isolamento social e serão higienizados constantemente. Desinfetante para mãos deve ser espalhados pelo hotel.

Como deverá ser a abertura de cinemas e teatros

Os cinemas seguirão diretrizes semelhantes, com desinfetante para as mãos sem contato disponível em todos os pontos de entrada.

Corrimão, suportes para copos e assentos devem ser limpos antes de cada filme, e a equipe deve deixar as portas abertas até o início do filme e abrir as portas 2 minutos antes do final do filme.

Durante a Fase 1, serão permitidos grupos de até 4 pessoas, com 2 cadeiras entre cada grupo. Durante a Fase 2, serão permitidos grupos de até 6 pessoas, com 1 assento entre cada grupo para garantir o distanciamento.

Provavelmente os filmes e shows em parques podem seguir diretrizes semelhantes.

 

Lembrando que essas são recomendações mínimas divulgadas no momento pelo governo. Elas podem sofrer alterações e também cada estabelecimento pode incluir medidas extras, como obrigar uso de máscara, ou reabrir com capacidade inferior à proposta, etc.

No momento a Flórida se encontra na chamada Fase 1 de reabertura. Conforme as coisas vão caminhando pode-se evoluir para a Fase 2 ou até mesmo voltar atrás na flexibilização.

Conforme as coisas vão mudando, vou atualizando esse post, mesmo, para sempre ficar com as informações mais frescas.

Sabemos que é um momento muito delicado, mas realmente abrir aos poucos com bastante cautela é a solução e está sendo usada por quase todos os países e espero muito que dê certo.

 

Matérias Relacionadas

Deixe um comentário

 Parques Temáticos

Magic Kingdom Epcot Animal Kingdom Hollywood Studios Universal Studios Islands of Adventure Busch Gardens Legoland Sea World

Parques Aquáticos

Blizzard Beach Typhoon Lagoon Aquatica Discovery Cove

Outras Disneys

Disneyland California Tokyo Disneyland Disneyland Paris Disney Cruise Line