Sem sombra de dúvida um dos pontos altos da Amazing Trip Orlando, que participei na semana passada, foi o passeio de balão.
Sempre ouvi falar desse passeio (ele inclusive está no meu guia), mas nunca tive a oportunidade de fazer. Acho até que eu tinha um certo medo… Mas quando eu vi na programação que teríamos um voo de balão, confesso que fiquei bem empolgada, pois seria uma grande chance.
Aqui tem um vídeo de trechos sobre o voo de balão em Orlando. Não deixe de seguir nosso canal para receber as novidades.
No dia do voo acordamos às 4h30 da manhã e nos dirigimos ao escritório da Orlando Balloon Rides, uma das maiores empresas do setor nos Estado Unidos. Chegamos lá e ainda estava escuro. O horário marcado pode ser mais tarde dependendo da época do ano.

Aos poucos os balões em volta foram levantando voo. Somente o nosso permanecia sendo inflado.
De repente alguém gritou que deveríamos entrar no balão. Pensa a cena de 20 pessoas correndo ao mesmo tempo em direção a um mesmo balão e se pendurando na cesta para entrar rapidamente. Cena tosca!!!
Importante mencionar que não é possível prever onde o balão irá passar, já que depende da direção do vento. Com isso não é comum sobrevoar parques. Caso seu interesse seja sobrevoar os parques, sugiro o voo de helicóptero, que já fizemos e contei aqui no blog.
![]() |
Foto Vinicíus Iannuzzi |
As vans da empresa chegam rapidamente também. Não podemos descer enquanto o piloto não manuseia todas as cordas do balão. Depois que ele estica o balão, estamos autorizados a descer.
![]() |
Eles pedem ajuda dos participantes para esvaziar o balão e guardá-lo novamente. Após uns 15 minutos guardando os balões, voltamos para a van.
No meio do caminho paramos para uma celebração. Os pilotos estouram champagne e distribuem para os participantes. Eles perguntam quem está celebrando alguma data como aniversário, noivado, aniversário de casamento… No nosso dia um senhor estava fazendo aniversário e todos cantaram parabéns para ele e em seguida emendamos num parabéns em português (que cá entre nós, é bem mais animado que a versão em inglês) e ele ficou bem emocionado.
