Tudo Sobre os Parques da Disney » Durante a Viagem » História de Orlando EUA
Orlando EUA

História de Orlando EUA

por Andreza Dica & Indica

Esse blog é específico de Orlando, e aqui falamos sobre Orlando, Orlando, Orlando e não sabemos nadinha sobre a cidade ainda. Como foi fundada, quantos anos tem, população… nadinha!!! É uma vergonha!!!

Mas como esse blog se propõe a dar todo o tipo de informação, o post de hoje vai falar um pouquinho sobre a história de Orlando EUA, algumas informações e como Walt Disney transformou a cidade e a tornou um dos lugares mais visitados do mundo.

Orlando está localizada no estado da Flórida, na região Sudeste dos Estados Unidos, sendo a 5ª maior cidade do estado.

A cidade tem pouco mais de 230 mil habitantes, porém a região metropolitana soma mais de 2 milhões de pessoas. Em compensação, o número de turistas na cidade chegou a 55 milhões em 2012, fazendo de Orlando a 2ª cidade mais visitada no mundo, perdendo apenas para Paris.

E com isso a cidade teve de se preparar para receber os visitantes e hoje são mais 100 mil quartos de hotel e mais 26 mil residências de locação para férias. São 230 mil pessoas empregadas no turismo na cidade, sendo 56 mil somente na Disney.

Orlando EUA

O início de Orlando EUA

A cidade foi fundada em 1873. Até meados de 1830, a área era ocupada basicamente por índios nativos americanos da tribo seminoles. Em 1836, Orlando Reeves, um soldado que lutou na Primeira Guerra dos Seminoles, morreu durante a batalha e seu corpo foi enterrado ao lado de uma árvore, que teve seu nome escrito. E assim ficou. Anos depois, colonos que chegaram à região começaram a atribuir ao local o nome escrito na árvore: Orlando, como se esse fosse o nome da região. Foi daí que surgiu o nome de uma das cidades mais famosas do mundo.

Em 1858 os índios seminoles foram derrotados e expulsos definitivamente da região. Depois disso é que a cidade passou a receber mais habitantes, na época criadores de gado. Mas entre 1875 e 1895 a cidade passou por uma grande expansão, principalmente com o cultivo de laranjas. Porém, a plantação de frutas cítricas ficou mais instalada ao sul do estado, devido a um inverno rigoroso que assolou a região no final dos anos 1890.

A chegada de Walt Disney a Orlando

Porém, o fato histórico de maior importância na região foi o anúncio, em 1965, que Walt Disney iria construir um complexo de parques. Infelizmente Walt Disney faleceu em 1966, antes de ver o primeiro parque inaugurado.

Orlando EUA

Walt Disney apresentando o projeto na Flórida

Porém, seu irmão Roy, deu continuidade nos projetos de Walt e em outubro de 1971 o Magic Kingdom foi inaugurado. Roy faleceu em dezembro do mesmo ano.

Depois da abertura do primeiro parque a economia cresceu muito e com isso a cidade começou a ficar conhecida no mundo todo e a população começou a crescer na região.

Orlando EUA

O desenvolvimento de Orlando

Na mesma época o aeroporto internacional  de Orlando foi inaugurado na cidade, no lugar de uma base aérea instalada no local.

A partir daí outros parques Disney surgiram: em 1982 é inaugurado o Epcot, em 1989 o Hollywood Studios (antes chamado de MGM) e em 1998 o Animal Kingdom. Sem contar os parques aquáticos, hotéis, centros de entretenimento e outras opções de lazer.

Com isso, diversos outros complexos foram sendo instalados em Orlando ao longo dos anos: em 1973 foi inaugurado o SeaWorld. Em 1977 foi a vez da abertura do Wet’n Wild, que foi o primeiro parque aquático dos Estados Unidos.

Nos anos 90 chegou o grupo Universal, que inaugurou o primeiro parque em 1990, o Universal Studios e em 1999 o Island of Adventure.

Orlando EUA

E aí chegaram os shoppings e outlets, diversas diferentes atrações, outros parques, inúmeros hotéis, muitos restaurantes e Orlando nunca mais parou. Muito pelo contrário: a cada ano são dezenas de novidades na cidade.

A cidade ainda conta com o seu próprio time de basquete da NBA, o Orlando Magic, o time de futebol da Major League, o Orlando City e um time de hóquei no gelo, o Orlando Solar Bears.

Tem um dos hospitais mais conceituados do país, o Florida Hospital, a segunda maior universidade do estado, a University of Central Florida e é um dos centros financeiros da região.Orlando EUA

Em 2012 é lançado o blog ANDREZA DICA E INDICA, que fala dessa região e detalha tudinho que acontece por lá e….

Ai, isso já é outra estória que não cabe aqui. Mas que se não fosse esse blog hoje, você não saberia que a terra do rato, já foi terra de índio, de boiadeiro, de soldado, de laranjas…

E agora você não chegará mais em Orlando sem saber nada sobre a cidade. Agora você é quase um nativo 🙂

Então vamos começar a chamada oral: Quantos habitantes tem a cidade de Orlando? Como era o nome do soldado que deu nome à cidade? Em que ano foi inaugurado o Magic Kingdom?…

 

Foto de capa: Fotolia – SeanPavonePhoto

Matérias Relacionadas

8 Comentários

Dani Rabelo 22/02/2013 - 15:20

hehehehe
muito bom!

adorei a chamada oral! =)

Beijos!

Resposta
andreza 22/02/2013 - 19:47

🙂

Resposta
Anônima 22/02/2013 - 16:47

Andreza seu blog esta me deixando loucaa!!! Ano que vem vou para orlando e estou anotando todas as suas dicas para chegar la super preparada! Muito obrigada pois graças a você estou ficando cada vez mais animada!
Abraços 😉

Resposta
andreza 22/02/2013 - 20:02

Que bom que está gostando. Fico feliz!!!
Bons preparativos!!!

Resposta
Mônica Japiassú 08/03/2013 - 15:13

Adorei o post, Andreza! Muito informativo e superdescontraído, como sempre! Parabéns!

Resposta
andreza 17/03/2013 - 11:44

Obrigada, Mônica.
Beijão

Resposta
Anônimo 18/05/2013 - 22:21

Respondi toda a chamada oral sem voltar lá em cima rsrs

Resposta
andreza 19/05/2013 - 16:36

🙂

Resposta

Deixe um comentário

 Parques Temáticos

Magic Kingdom Epcot Animal Kingdom Hollywood Studios Universal Studios Islands of Adventure Busch Gardens Legoland Sea World

Parques Aquáticos

Blizzard Beach Typhoon Lagoon Aquatica Discovery Cove

Outras Disneys

Disneyland California Tokyo Disneyland Disneyland Paris Disney Cruise Line