Tudo Sobre os Parques da Disney » Planejamento » Vá aos parques sem sair de casa – Tour virtual nos principais pontos de Orlando

Vá aos parques sem sair de casa – Tour virtual nos principais pontos de Orlando

por Andreza Dica & Indica

Com essa onda de coronavírus vi muitos museus e outros pontos turísticos ao redor do mundo divulgando que estavam com opções de tour virtual para visitar suas instalações. E fiquei pensando que seria legal reunir num só lugar vários tours em parques e outros lugares de Orlando. Assim facilitaria para quem quisesse matar um pouquinho a saudade da cidade mais mágica do mundo ou até mesmo quisesse programar a próxima viagem.

Eu já havia noticiado aqui há um tempão que os principais parques já estavam no Street View do Google, mas hoje eu trouxe mais algumas opções para dar algumas possibilidades de visitar Orlando sem sair de casa.

Veja também:

Livros sobre Walt Disney e suas empresas
Filmes para assistir antes de viajar para Orlando

Senta aí e se prepare para seu tour virtual por Orlando.

Como fazer tour virtual nas atrações de Orlando

Street View do Google

O Street View do Google é sem dúvida a ferramenta onde você consegue “andar” por mais lugares. Eles já contavam com tour por áreas públicas e há algum tempo já tem o tour por lugares provados, também, como os parques de Orlando.

O tour pelos parques é super completo e é possível andar pelo parque todo, ver as fachadas das atrações, restaurantes e lojas. Dá até para ver o tempo de fila das atrações quando o Google passou por lá 🙂

O único “defeito” é que ele nem sempre tem uma visão tão legal, já que muitas vezes tem muita gente andando nas imagens, pois elas foram gravadas durante o horário de funcionamento e isso acaba atrapalhando um pouco a “circulação” com o Street View. Mas no fundo é a realidade de Orlando, não é, mesmo; sempre cheio 😀

Também é possível visitar todas as ruas e avenidas. Inclusive você pode ver a frente do hotel que você ficou e dependendo do hotel até entrar e ver lobby. Já os quartos e áreas internas e quartos através de fotos 360 de outros visitantes. Idem para lojas e restaurantes.

Para acessar o Street View, acesse o site do Google Maps no computador ou o próprio app do Street View no celular.

Visit Orlando

O Visit Orlando tem tours virtuais super legais. Eu não conhecia e só descobri essa semana quando estava procurando sobre isso. São muito legais.

Eles não são tão completos quanto os do Google, mas tem a vantagem de pegar os lugares vazios, porque foram gravados bem cedinho, antes dos parques abrirem, então tem um charme extra.

Os tours são em forma de vídeo, então você aperta o play e só fica “caminhando” pelas ruas vazias. Não precisa ficar apertando botão para mudar de lugar como o Street View. É bem prático. A única coisa é que não tem todos os parques completos. Os tours mais completos são nos parques da Universal e Legoland, onde passeamos por praticamente todas as áreas. Nos parques da Disney e SeaWorld são pouquíssimas opções de áreas dentro dos parques.

A ferramenta do Visit Orlando conta com alguns vídeos de atrações e também imagens aéreas. Dá para entrar em atrações como Madame Tussauds, na roda-gigante, o IFly… Tem vídeos 360º da tirolesa do Gatorland, andando de kart do Andretti, andando de pedalinho no Lake Eola e muito mais. É muito completo e de ótima qualidade.

Dá para passear pela International Drive, Downtown Orlando e Winter Park. E também dá para andar dentro de alguns hotéis e até shoppings. Fora que tem umas imagens aéreas de Orlando bem legais.

Dá para usar óculos de realidade virtual também. Achei o material incrível!

O acesso é feito pelo site do Visit Orlando.

Outras opções de tour virtual em Orlando e região

Hard Rock Orlando – Que tal dar uma passeada dentro do maior Hard Rock do mundo? É possível rodar todo o Hard Rock Cafe de Orlando, que fica em Citywalk. Dá até para entrar na loja e também no Live, que é a casa de show anexa ao restaurante. Como está tudo vazio também, dá para ver bem os detalhes. Muito interessante. Acesso pelo site do Hard Rock Cafe.

Amway Center – Para quem é fã de basquete dá para fazer um tour na arena do Amway Center. Na verdade você não consegue “caminhar” pela arena, mas consegue ver a visão de todos os setores da arquibancada e dá um gostinho bem legal de ver todo o estádio vazio. O acesso é pelo site do Orlando Magic.

Valencia College – Valencia é uma faculdade bem conhecida aqui de Orlando. Tenho até amigos que estudam lá. E é possível fazer um tour virtual pelas instalações e conhecer de perto o campus de uma faculdade americana. Acesso pelo site do Valencia College.

Praias da Flórida – O site do Visit Florida tem a opção de “caminhar” pelas principais praias da Flórida. Um programa super gostoso para quem curte praia a não está podendo ir a nenhuma nesse momento. Sem contar que dá para já ir escolhendo uma (ou algumas) para visitar da próxima vez. Acesso pelo site do Visit Florida.

Acho que dá para passar horas (ou até dias) caminhando pelas principais atrações de Orlando ou mantando a saudade ou preparando a próxima viagem. Espero que gostem!

Matérias Relacionadas

Deixe um comentário

 Parques Temáticos

Magic Kingdom Epcot Animal Kingdom Hollywood Studios Universal Studios Islands of Adventure Busch Gardens Legoland Sea World

Parques Aquáticos

Blizzard Beach Typhoon Lagoon Aquatica Discovery Cove

Outras Disneys

Disneyland California Tokyo Disneyland Disneyland Paris Disney Cruise Line