Tudo Sobre os Parques da Disney » Planejamento » Seguros para aluguel de carro em Orlando Estados Unidos
Foto by Fotolia - alfexe

Seguros para aluguel de carro em Orlando Estados Unidos

por Andreza Dica & Indica

Muita gente se sente inseguro na hora de alugar carro em Orlando, ou qualquer outro destino, por conta dos seguros incluídos na locação e o que cobre cada um deles e que outras taxas devem ser cobradas. Então hoje vamos falar justamente sobre os tipos de seguros de aluguel de carro, o que cada um deles cobre, como identificar quais estão inclusos e que outras podem ser incluídas na hora de alugar carro.

Veja também o nosso post completo sobre como dirigir em Orlando

Sem contar as pessoas que acabam aceitando contratar serviços ou seguros extras no momento da retirada do carro alugado sem se quer saber disso. Então é importante saber todos o seguros e taxas que existem para também ficar atento ao que é oferecido no momento do check-in.

Lembrando que temos parceria com a Rentcars.com e você pode alugar seu carro com ótimos preços e pagamento em até 12 vezes no cartão nesse link.

Antes de começarmos a falar dos tipos de seguros e taxas, vamos explicar o significado de cada um dos termos usados durante a locação de um carro.

Nomenclaturas usadas na locação de carro

Locatário – Pessoa que aluga o carro

Locadora – Empresa que fornece o carro. Ex. Alamo, Avis, Dollar, Budget. Hertz…

Agência ou consolidadora – Empresa que é intermediária entre o locatário e a locadora na locação do carro

Franquia – Valor a ser pago, estipulado previamente, que o locatário deve pagar caso ocorra um sinistro

Sinistro – Acontecimento que causa dano ou perda; seria o acidente

Terceiro – Outra pessoa envolvida no sinistro

Coberturas – Valores que serão pagos pela seguradora para cobrir eventual sinistro

Tipos de seguros para alugar carro

Proteção por Danos ao Veículo

O seguro de proteção por danos ao veículo, comumente chamado de LDW (Loss Damage Waiver) e/ou CDW (Collision Damage Waiver), protege o veículo contra roubo, furto, incêndio, perda total e danos ou avarias causados por colisões ou acidentes. Caso ocorra um dos sinistros mencionados acima, o locatário pode ser obrigado a pagar o valor de uma franquia mencionada em contrato; esse valor varia dependendo da locadora e do tipo de carro alugado. Em alguns casos é totalmente isenta também. Caso não possua esse seguro e tenha um acidente, por exemplo, o custo de reparo ou reposição do veículo fica totalmente por conta do locatário, portanto é muito importante se certificar de contratá-lo.

Proteção Contra Terceiros

A proteção contra terceiros pode aparecer com diferentes nomes como por EP (Extended Protection), LP (Liability Protection), SLI (Supplemental Liability Insurance), TPL (Third Party Liability), ALI (Additional Liability Insurance). Trata-se de uma proteção contra danos pessoais e materiais causados a terceiros em razão de acidente. Esse seguro cobre danos e avarias ao veículo da outra pessoa que o locatário possa vir a colidir, por exemplo. Bem como os casos de ferimentos, morte e invalidez dos passageiros do outro veículo. Esse seguro é opcional, porém fortemente recomendado, pois sem ele, em caso de acidente, o locatário deve cobrir os danos no veículo do terceiro, e também os tratamentos médicos necessários aos ocupantes.

aluguel de carro em orlando

Seguro de acidentes pessoais

Conhecido como PAI (Personal Accident Insurance), esse seguro opcional oferece proteção aos ocupantes do veículo alugado. Cobre despesas médicas, assistência e resgate ao locatário e ocupantes do veículo locado decorrentes de colisão ou acidente com o veículo. Caso possua um seguro viagem, o seguro de acidentes pessoais pode ser dispensado no momento de alugar o carro, pois ambos oferecem proteções equivalentes em caso de acidentes. E o seguro viagem ainda tem outras coberturas relacionadas à viagem. Veja mais sobre seguro viagem. Normalmente esse seguro só pode ser adquirido no momento da retirada do carro e não durante a locação.

Serviço de assistência na estrada

Geralmente aparece com os nomes de RSA (Roadside Assistance) ou RSN (Roadside Safety Net) ou até RSP (Roadside Plus). Refere-se a um serviço de assistência na estrada em caso de extravio das chaves do carro, troca de pneus, guincho e envio de gasolina em caso de emergência. É um seguro totalmente opcional; é só mais uma opção para evitar gastos extras no caso de uma eventualidade. Além disso oferece a tranquilidade de saber a quem recorrer numa situação desse tipo. Esse seguro geralmente também só é adquirido no momento da retirada do carro, apesar de em alguns casos ser oferecido durante o processo de reserva do veículo.

aluguel de carro em orlando

Outras taxas para aluguel de carro

Quilometragem livre

Ao alugar um carro existe a possibilidade de locação com quilometragem livre ou limitada. O ideal é ter a quilometragem livre, pois é possível percorrer quantos quilômetros quiser ou forem necessários. Com quilometragem limitada ou controlada, o locatário terá um limite de quilometragem a percorrer; caso percorra mais do que o determinado, é cobrado um adicional por quilômetro rodado na devolução do veículo.

Taxa de retorno do carro

No caso de optar por retirar o carro numa cidade e devolver em outra é importante se certificar se não existe taxa por devolver o carro em outra localidade. A existência dessa taxa e o seu valor normalmente é passada no momento da reserva do carro, mas é paga somente na retirada do veículo. Na Flórida, na maioria das locadoras essa taxa não existe, mas é sempre bom ficar atento.

Motorista adicional

A taxa de motorista ou condutor adicional é cobrada para inserir, além do motorista principal cadastrado, uma ou mais pessoas que também possam dirigir o carro alugado. Lembrando que pessoas não cadastradas não devem dirigir o veículo, pois em caso de acidentes, não há coberturas se pessoas não autorizadas estiverem no volante. Em muitos casos o motorista adicional já faz parte do valor da locação, não sendo item opcional. Caso não seja, a contratação pode ser feita antecipadamente ou no momento da retirada do veículo. O nome do(s) motorista(s) extra(s) só é informado no momento da retirada; não é informado durante a reserva, mesmo que contratado antecipadamente.

Tanque de combustível

Todo carro alugado é retirado com o tanque cheio. Ao devolver o veículo, o locatário deve devolvê-lo com tanque cheio. A menos que tenha contratado a opção de tanque incluído. Com isso o carro pode ser devolvido com o tanque vazio. A vantagem dessa opção é não precisar se preocupar em abastecer o carro antes de seguir para a devolução. Porém, se tem essa intenção de não abastecer o tanque antes de devolver o carro, contrate esse serviço antes, pois se não tiver contratado e não encher o tanque, o valor cobrado por litro na hora da devolução é sempre maior do que pagando com antecedência.

GPS

O GPS é outro item cobrado que pode ter uma taxa extra. E como GPS é um item indispensável para dirigir em Orlando, grande parte das pessoas opta por contratá-lo. Atualmente, pelas nossas pesquisas, não tem valido a pena contratar o GPS; um chip de internet tem ficado mais em conta. Mas de qualquer forma, ao fazer a locação do carro, fique atento se esse item está incluso ou não. Ele pode ser contratado durante a reserva do carro ou solicitado no momento da retirada.

aluguel de carro em orlando

Cadeirinha e booster

Para quem está viajando com crianças, a lei da Flórida exige que crianças de até 5 anos usem cadeirinha ou booster. E em alguns casos, mesmo a criança sendo maior de 5 anos, os pais optam por providenciar a cadeirinha por conta da altura da criança. As locadoras de carro possuem cadeirinhas para locação. O pedido pode ser feito no momento da reserva ou na retirada do carro. O valor referente ao aluguel de cadeirinha ou booster é sempre pago no momento da retirada; nunca na reserva.

 

Acho que essas informações vão ajudar muito quem deseja alugar um carro em Orlando. Lembrando que os tipos de taxas e seguros podem ser diferentes em outras regiões e países.

Não deixe de fazer sua cotação com a Rentcars.com. Eles tem parceria com as principais locadoras e no momento da reserva já consegue identificar todos os seguros e taxas inclusas na sua locação.

Outro detalhe: caso opte por fazer a sua reserva numa locadora “regional” as regra podem ser diferentes, isto é, locadoras que não são as “famosas” como Avis, Dollar, Budget, Alamo, Hertz, National… podem não oferecer os mesmos seguros e coberturas. Então é importante comparar.

E a última dica: não deixe de verificar no seu voucher tudo o que está incluso e confirmar se nada extra está sendo cobrado quando for retirar o carro alugado. Muita gente reclama de taxas “escondidas” que os atendentes inserem no contrato e os clientes assinam e não percebem. Olhos bem abertos!!!

 

Foto do topo: Fotolia – Alfexe

Matérias Relacionadas

21 Comentários

Patricia 30/10/2016 - 18:53

Tenho uma duvida!
Quando alugamos o carro em Orlando com a Alamo, eles retiram a carteira da capinha?
A minha está colada, tenho medo de rasgar.
Eu viajo semana que vem acho que ñ terei tempo hábil para tirar uma segunda via.

Obs: Seu blog é demais!

Att

Resposta
Andreza Dica e Indica 07/11/2016 - 15:23

Oi,
Patricia
Primeiramente muito obrigada
Geralmente eles tiram mas se você explicar, pode ser que não tenha necessidade, o que você pode fazer é mostrar o passaporte junto.
Abraços e Obrigada

Resposta
Patricia 10/11/2016 - 23:10

Obrigada Andreza.
Viajo amanhã!
Att

Resposta
carolina 04/12/2016 - 22:58

Boa noite,
Tenho direito ao seguro do carro se pagar pelo meu cartão de crédito. Como faço para sinalizar na hora do pagamento?

Resposta
Andreza Dica & Indica 07/12/2016 - 13:38

Oi,
Carolina
O ideal é entrar em contato com o cartão de crédito e ver que seguro ele oferece no caso de aluguel de carro.
abraços e Obrigada

Resposta
Cleber Almeida 24/01/2017 - 16:15

Olá Andreza, boa tarde.

Tenho uma dúvida: fiz toda locação do carro pela CVC na companhia Dollar.

Ja fizermos os pagamentos da locação, no entanto, tenho que pagar um cheque-calção na hora. Esse calção pode ser pago em 02 cartões distintos ?

Resposta
Andreza Dica & Indica 30/01/2017 - 09:52

Oi,
Cleber
Desculpe mas não sei te dizer como é a locação pela CVC, geralmente a caução é feita com o cartão de crédito do motorista.
Abraços e Obrigada

Resposta
Fernanda 14/08/2017 - 16:12

Boa tarde, para dirigir um carro para 12 pessoas preciso ter uma carteira especial? Li em várias reportagem que não mas gostaria de ter certeza.

Resposta
Andreza Dica e Indica 15/08/2017 - 09:12

Oi,
Fernanda
Não precisa ter carteira especial, mas tem que ter acima de 30 anos e mais de 1 ano de carteira.
Fico a disposição
Abraços e Obrigada

Resposta
Monique 19/08/2017 - 20:22

Boa noite!!!
Vou alugar o carro pela Álamo e estou com uma dúvida com relação ao serviço de assistência na estrada.Se eu não contratar esse serviço e meu carro enguiçar tenho assistência ao veículo?Ou terei que pagar o reboque?

Resposta
Andreza Dica e Indica 28/08/2017 - 11:06

Oi,
Monique
Correto se você não contratar o seguro de assistência em estrada, você tem que contatar a locadora e pagar o reboque a parte.
Abraços e Obrigada

Resposta
Ivana 13/12/2017 - 20:03

Boa noite, o seguro a terceiros, cobre também roubo, vandalismo, furto do veículo?

Resposta
Andreza Dica e Indica 20/12/2017 - 09:48

Oi,
Ivana o seguro contra terceiros só serve para cobrir danos decorrentes de colisão ao carro de terceiros.
O seguro para cobertura de Roubo, Furto ou Vandalismo no veículo é o LDW ou CDW.
Abraços e Obrigada

Resposta
Cassio 03/03/2018 - 22:13

Olá, aluguei o carro na Alamo com os seguros CDW e o EP, saindo do estacionamento de uma loja, percebi que alguém bateu na lateral e fez um pequeno amassado, mas perceptivo. O que devo fazer nessa situação? Terei algum custo?

Resposta
Andreza Dica e Indica 12/03/2018 - 11:53

Oi,
Cassio
Nesse caso o ideal é ligar na locadora e explicar a situação.
Abraços e Obrigada

Resposta
Renato 08/03/2018 - 23:27

Olá!! Apenas uma dúvida referente ao seguros contra terceiros. Ouvi dizer que se vc colidir contra um terceiro o seguro cobre mas se algum terceiro que não tenha seguro vier a colidir com vc , o seguro não cobrirá? Está correto?
Abs
Renato

Resposta
Andreza Dica e Indica 12/03/2018 - 16:10

Oi,
Renato
Pelo que eu sei a Locadora vai cobrir o carro alugado que tiver seguro e o que não tiver seguro vai arcar com a despesas.
Abraços e Obrigada

Resposta
Milton bagatini 11/09/2018 - 11:52

Bom dia. Estou indo para Miami em dezembro e vou alugar um carro na Alamo, para conhecer Ky West, saio dia 4/12 e retorno 5/12. Qual os seguros que voce me recomenda? Obrigado.

Resposta
Andreza Dica e Indica 08/10/2018 - 11:01

Oi Milton,

Os seguros contra terceiros e roubo são muito importantes.

Recomendo inclui-los no alguel de carro.

Abraço e Obrigada

Resposta
Norival Júnior 18/10/2018 - 14:09

Bom dia.
Obrigado por ter paciência em responder cada comentário e nos ajudar em nossas viagens.
Fui de Miami para Orlando em 2015 e aluguel o carro por uma agência. Pedi que tivesse o tradicional CDW e que incluissem o seguro contra terceiros. Foi tudo perfeito.
Agora, vou novamente de Miami para Orlando, só que eu mesmo que vou fazer alugar o carro pela rentalcars. Minha dúvida é: No site só tem na opção “incluso no preço” cobertura de roubo (TP) e cobertura de danos de colisão (CDW). E eu queria contratar também o contra terceiros. Eu só consigo fazer essa cobertura no ato da retirada do carro, ou seja, no balcão??
Mais uma vez obrigado pela oportunidade
Júnior

Resposta
Andreza Dica & Indica 19/10/2018 - 12:52

Oi, Norival,
Nós temos parceria com a Rentcars e você pode cotar com eles também se quiser. Aqui o link.
De qualquer forma a grande maioria das locadoras permite contratar esses serviços no momento da retirada.
Abraço e muito obrigada

Resposta

Deixe um comentário

 Parques Temáticos

Magic Kingdom Epcot Animal Kingdom Hollywood Studios Universal Studios Islands of Adventure Busch Gardens Legoland Sea World

Parques Aquáticos

Blizzard Beach Typhoon Lagoon Aquatica Discovery Cove

Outras Disneys

Disneyland California Tokyo Disneyland Disneyland Paris Disney Cruise Line