Home Outros passeiosOutras cidades na Flórida O que fazer em Celebration, a cidade projetada pela Disney em Orlando

O que fazer em Celebration, a cidade projetada pela Disney em Orlando

por Andreza Dica & Indica

Dando continuidade aos nossos passeios fora de Orlando, hoje vamos a um lugar praticamente dentro da Disney, mas que não é Disney. Trata-se da comunidade de Celebration, que fica coladinha na Disney e de Orlando como um todo e é um passeio super agradável.

Antes de começar o post, vou deixar um vídeo do nosso canal do YouTube com algumas imagens de Celebration para vocês já terem uma noção. Não deixe de nos seguir no Youtube também.

 

Onde fica Celebration

Celebration tem aproximadamente 25km² e tem em torno de 8 mil habitantes. É um lugar bem pequeno ao sul da propriedade da Disney, inclusive vários prédios de escritório da Disney ficam em Celebration. A região não é exatamente uma cidade, pois não tem governo próprio, mas é como se fosse uma cidadezinha.

Celebration é um lugar relativamente caro para se morar. As casas custam mais que em outros bairros/cidades da região de Orlando e existem várias casa bem luxuosas na região. Além disso devem ser seguidas uma série de regras de manutenção das casas para que tudo esteja sempre impecável.

História de Celebration

Celebration foi projetada e fundada pela Disney em 1994. Dizem que a ideia é que ela fosse finalmente a implantação do conceito de Walt Disney para o Epcot. Para quem não sabe, Epcot significa “protótipo experimental da comunidade do amanhã” e era o projeto de uma cidade autossustentável com sistema de água, esgoto e transporte extremamente modernos, mas essa teoria nunca foi realmente confirmada.

O projeto do Epcot era futurista e de arquitetura bem moderna e Celebration é justamente o oposto a isso: os prédios são todos inspirados em diferentes estilos arquitetônicos que caracterizam bem a história americana. Houve sorteio para definir quem seriam os primeiros moradores de Celebration e havia uma lista de espera enorme de pessoas interessadas em morar na “cidade da Disney”. Atualmente a Disney não é mais responsável pela gestão da cidade, que hoje conta com administração totalmente independente.

Celebration tem muitos casarões

O que fazer em Celebration

Celebration é basicamente um lugar para passear por algumas horas. Não vejo Celebration como um local para ficar o dia inteiro; é um passeio de no máximo meio-período, se incluir uma refeição, pois não tem alguma atração diferenciada. Caso opte por não comer por lá, acredito que ficará no máximo duas horas. Mas mesmo não tendo grandes atrações, o passeio é extremamente agradável, numa cidadezinha parecendo de filme.

O lugar mais interessante para passear é o centrinho, perto do lago, onde tem lojas e muitos restaurantes. Esse centrinho tem um estilo anos 50, que é uma graça. Coloque no GPS Market Street, que você já cai lá. Por falar em lago, dá para passear à beira do lago e tem uns locais bem bonitos para fotos.

Bem ali fica o Bohemian Hotel Celebration, que é um hotel boutique bem de frente para o lago, com um visual bem bonito. Praticamente atrás do hotel existe um local para aluguel de bicicletas. Dá para dar uma volta pela cidade ou na trilha que começa logo ali. A trilha fica numa área bem arborizada e muito bonita. Se preferir, pode fazer o percurso andando, mesmo.

Aos domingos tem feirinha. Normalmente é voltada mais para frutas, legumes e verduras, mas tem alguns artesanatos também. Não acho que compensa esperar o domingo só para ver a feirinha, então se no seu roteiro estiver programado ir em outra data, não se preocupe em alterar, porque a feirinha não é nada de imperdível.

As lojas e restaurantes estão em sua maioria na Market Street ou na Front Street, então basta andar nessas ruas para conhecer as principais opções.

A intersecção das ruas Market e Water também tem uns prédios bem lindos, uma fonte e o relógio estilo antigo.  Parando em frente à fonte, seguindo à esquerda na Celebration Avenue, em um quarteirão , você chega ao Founders Park, um parque relativamente pequeno, mas é bonito. É tudo bem pertinho e fácil e agradável de andar.

Eventos sazonais em Celebration

O Natal é sem dúvida o evento de maior destaque em Celebration. No centro da cidade é montada uma área onde tem neve artificial e as crianças se divertem. Eles também decoram tudo e tem trenzinho e charrete para passear.

Quando a Luna ainda se divertia brincando com a neve artificial

Na rua Jeater Bend Drive os vizinhos se reúnem para fazer uma decoração especial que brilha no ritmo da música. O passeio é totalmente gratuito e a rua fica aberta para visitação.

Nessa mesma rua eles também fazem decoração de Halloween no mesmo estilo. Diversas casas entram no clima e viram atração turística na região.

Várias outras casas de Celebration também ficam decoradas, mas essa com certeza é a rua mais famosa, por várias casas próximas umas das outras participarem da decoração. Tem um vídeo nosso no Instagram com a decoração do último Natal nessa rua. Confira abaixo:

Tenho certeza que você vai gostar desse programa super gostoso para fazer durante suas férias em Orlando. Um passeio relaxante, bonito e de graça.

Matérias Relacionadas

Deixe um comentário

 Parques Temáticos

Magic Kingdom Epcot Animal Kingdom Hollywood Studios Universal Studios Islands of Adventure Busch Gardens Legoland Sea World

Parques Aquáticos

Blizzard Beach Typhoon Lagoon Aquatica Discovery Cove

Outras Disneys

Disneyland California Tokyo Disneyland Disneyland Paris Disney Cruise Line