Tudo Sobre os Parques da Disney » Restaurantes » Morimoto – Novo restaurante japonês em Disney Springs
Morimoto

Morimoto – Novo restaurante japonês em Disney Springs

por Andreza Dica & Indica

Há pouco tempo a Disney inaugurou em Disney Springs (antigo Downtown Disney) um novo restaurante japonês, o Morimoto Asia e como somos fãs de comida japonesa, não podíamos deixar de conhecer.

Na verdade o chef do restaurante, o Masaharu Morimoto, é japonês, porém o cardápio é asiático, com opções também da China e Coréia por exemplo.

O Morimoto fica bem em frente ao Raglan Road, e perto do Fulton’s e de outros novos restaurantes como o The Boathouse e do bar Jock Lindsey’s Hangar.

Como é o Morimoto Asia

A sua fachada, bem como a parte interna, é bem imponente, num grande prédio, bem maior que a maioria dos demais em Disney Springs. Na lateral tem uma varanda bem agradável com mesinhas.MorimotoMorimoto

Dentro ele é lindo; super grandioso. Impossível não entrar e olhar direto para os lustres que são enormes. Lindo demais!!!MorimotoMorimotoMorimoto

O restaurante tem dois andares; embaixo você encontra mesas e um bar. MorimotoMorimotoMorimoto

E no andar de cima existe um sushi bar, alguns sofás, poucas mesas e um outro bar.MorimotoMorimoto

Morimoto

Bebidas japonesas no bar

De qualquer ponto que você ficar no andar debaixo você pode avistar a cozinha, que é totalmente aberta.Morimoto

Morimoto

Especialidades mais exóticas

A decoração é muito bonita. São vários arranjos de flores espalhadas pelo restaurante. E numa determinada parede existe um painel lindo com fotos branco e preto de pessoas orientais. Tudo de muito bom gosto.MorimotoMorimoto

Uma coisa que eu achei uma graça foi o cardápio infantil, que vem com papéis e instruções para as crianças fazerem origamis. A parte ruim é que minha filha não conseguiu fazer as figuras e confesso que não conseguimos ajudar; achei bem difícil. Talvez seja falta de prática, pois nunca fizemos origami, então pode ser que não tenhamos entendido as instruções. Mas que é uma graça, é.Morimoto
E por falar em cardápio, o cardápio do Morimoto é bem grande, com muitas opções, porém pode ser um problema se você não fala inglês e/ou não está acostumado a pratos asiáticos, porque como são muitos ingredientes diferentes, pode ser complicado escolher. Você pode ver o cardápio completo do Morimoto no site da Disney. Morimoto

Tudo o que foi pedido, veio super bem apresentado, com muito capricho.

Meu marido pediu um sakê, e veio numa jarrinha encaixada numa cumbuca de vidro. Muito charmoso!Morimoto

Para entrada nós pedimos o Rock Shrimp Tempura. Pensamos que seria um tempurá sequinho, como comemos aqui no Brasil, mas não; ele vem com um molho que dá um gosto bem apurado e até mesmo apimentado, ao camarão. Nós dois gostamos; minha filha odiou por conta da pimenta 🙂

Morimoto

Rock Shrimp Tempura

Eu pedi um sushi, que eu juro que não me lembro o nome. Eles possuem 8 variedades de sushis e não consigo lembrar qual deles eu pedi. Me perdoem!! Estava bem gostoso, porém era pequeno se fosse o meu único prato e se não tivéssemos pedido a entrada. Se fosse para pedir só sushi, eu teria que ter pedido duas opções.Morimoto

Meu marido pediu um Chicken Lo Mein. Ele não gostou muito. Primeiro porque ele pensou que seria uma sopa de noodle (vacilada). Depois porque parece um yakisoba e ele não é chegado em yakisoba. E por último que ele disse que esse molho em cima é maionese e no final foi ficando bem enjoativo. Uma pena!!

Morimoto

Chicken Lo Mein

E para minha filha pedimos um Bao Wow, uma espécie de cachorro quente. Como não sabíamos o que era, mas dizia que vinha a salsicha, pepino, arroz… Tudo coisa que ela gosta, não parecia daria problema, mas na hora que chegou, apesar do prato ser lindo, ela não gostou muito do pão japonês. Acabou comendo só a salsicha e o arroz.

Morimoto

Bao Wow

Esse pode ser um problema para pessoas com crianças, pois não há opções tradicionais para elas. Todas são opções são meio orientais, meio “normais”, então o risco da criança não gostar é grande.

Não pedimos sobremesa, mas já vi muitas recomendações do Chocolate Cream & Crunch, sorvete com tempurá de Oreo. Deve ser bom prá burro!

O Morimoto aceita reserva. Nós fomos no almoço e estava bem tranquilo. Já no jantar deve ser mais movimentado. Se quiser fazer a reserva, pode fazer direto no site da Disney. Veja como fazer reserva de restaurante no site da Disney ou como ligar de graça e em português para a Disney.

Apesar de sofisticado, os pratos não são caros; ficam na média por US$25,00. Mas tenha atenção: alguns pratos são inseridos somente no cardápio no jantar e normalmente são mais caros. E com isso, o Morimoto que aceita Dining Plan, no almoço consome só um crédito de Table, mas no jantar consome dois créditos.

Nós gostamos muito do local e principalmente da apresentação dos pratos. Porém, não tivemos tanta sorte com os nossos pedidos. Acredito que hoje faríamos escolhas melhores já conhecendo o funcionamento do restaurante e pela nossa experiência em outros restaurantes asiáticos, então pretendemos voltar.

É importante reforçar que é um restaurante interessante só para quem gosta de pratos asiáticos; caso contrário sugiro procurar outra opção, porque essa é meio “perigosa” para você.

Tenho outros posts com avaliação de outros restaurantes em Orlando e também Avaliação de restaurantes com personagens reunidos em post índice para facilitar a busca.

Matérias Relacionadas

1 Comente

Juliana 04/06/2016 - 17:30

Estive nesse restaurante em maio e odiei. Atendimento antipático e comida fraquíssima, principalmente se vc considerar o preço que cobram. Foi uma das piores experiências da nossa viagem.
Tínhamos reserva para o jantar. Chegamos ao restaurante no horário marcado, havia uma fila na entrada e só conseguimos ser atendidos por um funcionário alguns minutos depois. Ele nos disse então que estávamos atrasados (oi? A reserva era para às 20h, ele nos atendeu às 20h05 por causa da fila e disse que nós é que estávamos atrasados!!!) e que deveríamos voltar meia hora depois, se ainda quiséssemos jantar ali. Fala sério, né? Eles não se organizam para atender quem tem reserva e a culpa é do cliente que precisou esperar pra ser atendido, porque quem não tinha reserva estava “tumultuando” na entrada do restaurante.
Como Disney Springs estava lotada nesse dia, resolvemos voltar no Morimoto meia hora depois, conforme orientação do funcionário.
Eu pedi arroz frito com camarão. Acreditem: veio uma montanha de arroz com apenas 4 camarões! Sério! Apenas 4! Ridículo!
Pelo atendimento antipático, comida fraquíssima e preço salgado para o que oferece, não volto e não recomendo o Morimoto.

Resposta

Deixe um comentário

 Parques Temáticos

Magic Kingdom Epcot Animal Kingdom Hollywood Studios Universal Studios Islands of Adventure Busch Gardens Legoland Sea World

Parques Aquáticos

Blizzard Beach Typhoon Lagoon Aquatica Discovery Cove

Outras Disneys

Disneyland California Tokyo Disneyland Disneyland Paris Disney Cruise Line