Tudo Sobre os Parques da Disney » Planejamento » Guia completo do Halloween no Magic Kingdom

Guia completo do Halloween no Magic Kingdom

por Andreza Dica & Indica

Nesse post vamos contar tudo sobre a festa de Halloween na Disney no Magic KingdomMickey’s Not-So-Scary Halloween Party. Como o próprio nome diz, é Festa de Halloween não tão Assustadora do Mickey, portanto, o próprio nome já diz que medo aqui você não vai passar. Trata-se de uma festa lúdica, colorida e animada.

A festa começa em meados de agosto e se estende até 31 de outubro, em noites selecionadas durante a semana. Nesses dias o parque fecha para o público em geral às 18h e às 19h começa a festa, que vai até a meia noite.

Em 2019 a festa de Halloween do Magic Kingdom ocorre nas seguintes datas: 16, 20, 23, 27 e 30 de agosto, 02, 06, 08, 10, 13, 15, 17, 20, 22, 24, 27 e 29 de setembro e 01, 03, 04, 06, 08, 10, 11, 14, 15, 17, 18, 20, 21, 24, 25, 27, 29 e 31 de outubro e 01 de novembro.

banners-rodapé-guia-orlando-1-2

Se você deseja comprar ingressos da festa de Halloween da Disney, basta acessar aqui para pagar à vista ou aqui para pagamento parcelado.

Veja também outros eventos de Halloween que ocorrem em Orlando.

Nós já estivemos nessa festa algumas vezes e é um dos meus eventos favoritos da Disney. E o que tem de tão interessante nessa festa? Aqui vamos contar os detalhes:

Abaixo você vê um vídeo com as principais informações do Halloween da Disney. Você também pode assisti-lo no nosso canal do Youtube, aproveite assine o canal para receber os vídeos no seu email.

Como é a festa de Halloween do Magic Kingdom

Parada de Halloween da Disney

A Mickey’s Boo-to-You Halloween Parade é uma das paradas mais bonitinhas da Disney. Os personagens desfilam fantasiados de bruxa, vampiro, abóbora, entre outras. Caveiras, piratas, fantasmas também se juntam a eles e fazem um lindo desfile.

As minhas sequências favoritas são a dos coveiros que tiram faíscas do chão com as suas pás e a parte dos vilões. Antes da parada começar, o cavaleiro sem cabeça, carregando a lanterna de abóbora, faz uma cavalgada.

Em 2019 foram inseridas algumas novidades: carros dos Incríveis, do Buzz e também uma noiva fantasma da atração Haunted Mansion.

É uma parada grande e com muitos personagens, inclusive vários vilões. A parada normalmente ocorre duas vezes por noite – às 21h15 e às 23h15. DICA: normalmente a segunda apresentação é mais vazia.

Halloween na Disney  Halloween na Disney  Halloween na Disney Halloween na Disney

Queima de fogos de Halloween 

Queima de fogos é algo comum na Disney. Mas para o Halloween eles preparam algo diferente e em 2019 ainda por cima criaram um show novo, o Disney’s Not so Spooky Spactacular. Trata-se de uma queima de fogos com projeções de imagens no castelo e músicas temáticas dos vilões.

O castelo muda de cor várias vezes e recebe imagens de fantasmas, abóboras, caveiras e muitos personagens Disney. É muito bonita e ficou muito mais legal que a anterior. Essa mistura humor, aventura, terror e até romance. É demais!!! O show de fogos ocorre às 22h15.

Show dos vilões

No palco do castelo ocorre um show com a participação de boa parte dos vilões da Disney. É o Hocus Pocus Villain Spelltacular.

O show é apresentado pelas bruxas do filme Abracadabra e conta com a participação de vilões como Cruela, Rainha Má, Malévola, Capitão Gancho, Doutor Facilier e até outros vilões bem raros, como Hades, por exemplo.

É uma apresentação que mescla teatro e música. Eles cantam, dançam… Mas não tem nada de assustador. Esse show é apresentado 3 vezes na noite; às 20h30, 22h45 e 0h e tem em torno de 20 minutos de duração. É legal tentar ficar próximo ao castelo para poder enxergar bem.

Esse show pode ser um pouquinho cansativo para pessoas que não falam o inglês, pois o início do show tem muitos diálogos.

Personagens exclusivos durante a festa

Na festa de Halloween do Magic Kingdom você vai encontrar alguns personagens que você não encontra nos parques, normalmente. São personagens raros ou personagens regulares vestindo fantasias, como Mickey e Minnie, Pooh e amigos e Donald e Margarida.

Uma das filas mais concorridas é a dos Sete Anões. A fila pode passar de 2 horas. Outra concorrida é a fila para o Jack e Sally do filme Estranho Mundo de Jack. Moana também é bem popular. Para esses personagens raros a dica que eu dou é chegar no parque antes da festa começar e já seguir para a fila de um desses personagens, assim logo que o personagem aparecer, você será um dos primeiros da fila.

Abaixo uma lista completa dos personagens da festa Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party de 2018, com a localização de cada um.

  • Mickey MouseTown Square Theater
  • Aladdin, Jasmine, Abu e/ou Genie – perto da atração Magic Carpets of Aladdin
  • Tarzan, Jane e Terk – perto do restaurante Skipper Canteen
  • Jafar – perto da atração Magic Carpets of Aladdin
  • Moana – Na atração Enchanted Tiki Room
  • Captain Jack Sparrow – perto da atração Pirates of the Caribbean
  • Jack Skellington and Sally – no coreto em Liberty Square
  • Anastasia and Drizella – atrás do castelo
  • Cinderella, Elena de Avalor, Rapunzel e Tiana – no Princess Fairytale Hall
  • Cruella DeVil – circulando pela área Fantasyland
  • Margarida e Donald – perto do Casey Jr. Splash n Soak Station
  • Minnie – perto do Casey Jr. Splash n Soak Station
  • Alice, Capeleiro Maluco ou Rainha de Copas e Tweedledee e Tweedledum – perto da atração Mad Tea Party
  • Bela e Gastão – em Belle’s Village
  • Ariel e Eric – perto do Prince Eric’s Market
  • Pooh, Tigrão, Ió e Leitão – perto da atração Many Adventures of Winnie the Pooh
  • Sete Anões – dentro do Pete’s Silly Sideshow
  • Lotso – perto da atração Buzz Lightyear Space Ranger Spin
  • Stitch de Elvis Presley – na atração Stitch’s Great Escape

Uso de fantasias durante o Halloween

Essa é a única ocasião em que adultos podem usar fantasia na Disney. Ao longo do ano somente crianças podem ser fantasiar, então esse é o momento para soltar a criança que existe em você.

Nós sempre improvisamos alguma coisa… Algumas pessoas fazem verdadeiras super produções. Alguns não usam nada. Então vale tudo! Então o esquema é liberar a criatividade.

Halloween na DisneyHalloween na Disney

Dica para a escolha da sua fantasia: em agosto e setembro ainda é bem quente, então dependendo da fantasia você pode passar muito calor, então procure escolher alguma coisa mais leve.

A Disney tem algumas regrinhas para o uso de fantasias, então é bom segui-las:

  • Não é permitido posar para fotos ou dar autógrafos se passando por personagens.
  • Os trajes devem ser adequados para a família e não podem ser obstrutivos, ofensivos, censuráveis ​​ou violentos.
  • As fantasias não podem conter armas que se assemelham ou podem ser facilmente confundidas com uma arma real.
  • Os trajes não podem conter objetos pontiagudos ou materiais que possam acidentalmente atingir outro convidado.
  • Trajes em camadas ou adereços de fantasias que cercam todo o corpo são fortemente desencorajados e podem estar sujeitos a exames de segurança adicionais.
  • Fantasias não podem alcançar ou arrastar no chão (por exemplo, vestidos de princesa, capas, etc)

Fotos temáticas de Halloween

Durante a festa o parque fica todo decorado para o Halloween, com abóboras, espantalhos e outros detalhes. Com isso, vários pontos exclusivos para fotos estão disponíveis com fotógrafos do Memory Maker e as fotos tiradas durante a festa podem ser incluídas na sua conta.

E tem também alguns locais com fotógrafos que possuem Magic Shots, que são os efeitos especiais nas fotos. Esses pontos estão até identificados no mapa. Pena que algumas filas são bem grandinhas.

Quem tem telefone com sistema IOS pode inserir algumas bordas nas fotos através do aplicativo My Disney Experience. Essas bordas eram disponíveis no site do Photopass também, mas atualmente não existem mais.

Distribuição de doces – Gostosuras e travessuras

Em diversos pontos do parque são distribuídos doces, conforme tradição do Halloween. Na entrada do parque crianças e adultos recebem uma sacolinha para “gostosuras e travessuras”. Também é possível levar a própria sacola, caso você tenha alguma coisa diferente.

Todos os pontos de distribuição de doces estão marcados no mapa e você os identifica pela sinalização na entrada de cada um. É só entrar na fila, que os funcionários colocarão os doces na sua sacola. As crianças adoram (e os adultos também)!!!

Sinais que identificam os pontos de retirada de doces

  Halloween na Disney

Os pontos de distribuição de doces em 2019 são:

  • Entrada do evento na Main Street (aberto só até às 20h)
  • Restaurante Tortuga Tavern
  • Fila do Jungle Cruise
  • Fila da Splash Mountain
  • Em frente à Big Thunder Mountain
  • Entrada do Country Bear Jamboree
  • Restaurante Diamond Horseshoe
  • Entrada do Mickey’s PhillarMagic
  • Ariel’s Grotto
  • Restaurante Pinocchio Village Haus
  • Walt Disney World Railroad Station em Fantasyland
  • Fila do Monsters, Inc Laugh Floor
  • Restaurante Cosmic Ray’s Starlight Café
  • Entrada do Walt Disney’s Carousel of Progress

Para quem tem qualquer tipo de restrição alimentar, é possível pedir uma sacola diferenciada que identifica que a pessoa tem alguma intolerância ou restrição. De posse dessa sacola, nos pontos de distribuição a pessoa vai ganhar fichas ao invés dos doces regulares. No final da festa é possível trocar por doces sem açúcar, glúten, lactose, amendoim … São dois pontos de troca ao redor do parque e estão identificadas no mapa.

Doces diferenciados entregue para as pessoas com restrição alimentar

Festas dançantes

Basicamente existem três festas dançantes. Uma com a participação dos personagens de Monstro S.A. em Tomorrowland, a Montrous Scream-O-Ween Ball. A outra com os personagens do canal Disney Junior, a Storybook Circus Disney Junior Jam. E a terceira, que é nova e foi lançada em 2019 é baseada no filme Descendentes, é a Descandance Party. Nessas festas as crianças dançam com os personagens e/ou funcionários do parque. É possível tirar algumas fotos, mas os personagens não posam e não dão autógrafos. E as músicas são de “baladas”, o que agrada também os adultos. As festas ocorrem entre 19h e meia-noite.

Atrações modificadas 

Ano passado a Disney já tinha trazido uma novidade: três atrações receberam novos efeitos especiais e foram modificadas para trazer uma temática de Halloween. A primeira delas é a Pirates of the Caribbean, que ganhou atores durante o percurso e uma fachada iluminada.

Fachada modificada no Pirates of the Caribbean

A outra foi a Mad Tea Party, que recebeu luzes e músicas de Halloween. E a terceira, que foi a minha preferida, é a Space Mountain, que ficou completamente no escuro e com uma música bem alta de fundo. Vale a pena visitar para ver essas atrações com uma diferente perspectiva.

Para 2019 também modificaram a Monsters Inc Laugh Floor, que além de ser ponto de distribuição de doces, o Mike faz piadas com tema de Halloween. Só é legal para quem entende bem inglês.

Decoração de Halloween

A cada canto um detalhe diferente é instalado especialmente para o Halloween. Desde o portal do estacionamento você vai encontrar muita abóbora, espantalhos e outros elementos de Halloween. Até as vitrines da Main Street ficam com decoração diferenciada. Valem muitas fotos!

Comidinhas temáticas

São criados alguns doces e bebidas específicas do Halloween, que são vendidos ao redor do parque. São itens exclusivos que só serão vendidas durante a festa, então vale a pena experimentar.

Atrações vazias durante a festa de Halloween

Quase todas as atrações no Magic Kingdom ficam abertas durante a festa de Halloween. E como todo mundo está curtindo tudo o que foi descrito acima, as atrações ficam vazias, com filas muito pequenas. Então é a sua chance de visitar as atrações concorridas com poucas filas.

Produtos exclusivos de Halloween

A cada ano a Disney cria novos produtos para o Halloween. São camisetas, pins, MagicBands e diversos outros produtos temáticos.

Esses produtos são vendidos em determinadas lojas do parque. Elas são marcadas no mapa com o ícone de uma sacolinha.

Abaixo alguns dos produtos vendidos durante o Halloween 2018.

Observações importantes sobre o Halloween na Disney

– É necessário um ingresso à parte para participar do Halloween. O ingresso custa a partir de US$85,00, dependendo da idade e data da festa. Vendemos os ingressos para pagamento à vista aqui ou parcelado aqui

– A festa de Halloween inicia as 19h, mas a entrada ao parque é permitida a partir das 16h. Então procure chegar cedo para aproveitar mais o parque, tirar fotos, comer etc. Porém, toda programação da festa só estará disponível depois das 19h, como doces e personagens.

As datas da festa para 2019 são 16, 20, 23, 27 e 30 de agosto, 02, 06, 08, 10, 13, 15, 17, 20, 22, 24, 27 e 29 de setembro e 01, 03, 04, 06, 08, 10, 11, 14, 15, 17, 18, 20, 21, 24, 25, 27, 29 e 31 de outubro e 01 de novembro.

– Quem tem o ingresso da festa recebe uma pulseira diferenciada. Em todo parque há funcionários checando se você tem ou não a pulseira. Se não tem pulseira depois das 18h, você vai ficando ilhado porque os funcionários ficam checando a pulseira em diversos pontos do parque.

– Se você possui MagicBand, você pode linkar o seu ingresso do Halloween na sua conta do My Disney Experience e só usar a band para acessar o parque no dia da festa.

– As festas nos meses de agosto e setembro são mais baratas e mais vazias. Se possível, dê preferência para essas.

– O ingresso pode ser adquirido também na bilheteria na entrada do parque, desde que não estejam esgotados. Eu aconselho comprar antecipadamente para garantir o seu, pois em muitas datas a festa de esgota, já que tem número limitado de ingressos.

– A festa do dia 31/10, Dia do Halloween, é a mais concorrida. Evite essa data. Se mesmo assim for a data que você escolheu, compre o ingresso com muita antecedência.

– A maioria dos restaurantes de pratos rápidos ficam abertos durante a festa. Os restaurantes a la carte ou buffet ficam fechados. E muitos deles aceitam o método de mobile order, pedido de comida pelo aplicativo. Usando esse método, você não perde tempo na fila para pedir comida.

– A Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party é um evento bem legal, mas não é 100% imperdível. Eu gosto muito, faço questão de voltar sempre e super recomendo, mas se você, por alguma razão não for, não se desespere. Não é algo tããããão fundamental assim. O que quero dizer é que vejo famílias tentando encaixar a festa a todo o custo no roteiro e fazendo muitos sacrifícios e acho que se é para tirar várias coisas do roteiro por tempo ou dinheiro, não compensa muito.

– Para compra de ingressos à vista clique aqui ou parcelado aqui

E aí, gostou da festinha? Legal, né? E sua fantasia era de que? Jura? Tá aí algo que eu nunca tinha pensado. Bem legal, gostei! Parabéns!

Post escrito originalmente em 22/09/2012 e republicado em 01/09/2019

Matérias Relacionadas

Deixe um comentário

 Parques Temáticos

Magic Kingdom Epcot Animal Kingdom Hollywood Studios Universal Studios Islands of Adventure Busch Gardens Legoland Sea World

Parques Aquáticos

Blizzard Beach Typhoon Lagoon Aquatica Discovery Cove

Outras Disneys

Disneyland California Tokyo Disneyland Disneyland Paris Disney Cruise Line