Tudo Sobre os Parques da Disney » Planejamento » 35 Filmes para entender as atrações de Orlando

35 Filmes para entender as atrações de Orlando

por Andreza Dica & Indica

Orlando é uma cidade cheia de parques temáticos. Mas o que pouca gente se lembra é que quase todos esses parques tem atrações inspiradas em filmes e séries. Claro que todas essas atrações são criadas para que os visitantes se divirtam mesmo não tendo assistido aos filmes, mas é muito mais interessante quando você assistiu a esses filmes e consegue entender toda a dinâmica da atração, desde a fachada até o desfecho final.

Sem contar que alguns filmes inspiram áreas inteiras dentro dos parques e o entendimento dos detalhes é muito maior quando conhecemos as estórias.

Veja também a seleção de livros sobre o Walt Disney e suas empresas.

Pensando nisso e também nesse momento de quarentena forçada por conta da pandemia de coronavírus, listei 35 filmes para você assistir antes de visitar Orlando. E se você já foi a Orlando e não teve a oportunidade de assistir a todos os filmes listados, essa é uma boa hora para se atualizar e estar em dia com os filmes que inspiraram as atrações dos parques de Orlando.

Lembrando que diversos desses filmes contam com 1, 2, 3, 4 filmes, então se você tem tempo assista a todos; caso contrário somente o primeiro deles já dá uma bela noção.

Filmes e séries para assistir antes de visitar Orlando

Vou listar aqui todos os filmes por ordem alfabética, informando também qual atração e a que parque pertence.

A Bela e a Fera – É tema da atração Enchanted Tales with Belle no Magic Kingdom, do show Beauty and the Beast-Live on Stage no Hollywood Studios e do filme Beauty and the Beast Sing-Along no Epcot. Aparece no Mickey’s PhilharMagic no Magic Kingdom. Disponível em animação e live-action.

Aladdin – É a inspiração para a atração infantil The Magic Carpets of Aladdin no Magic Kingdom. Também aparece no Mickey’s PhilharMagic no Magic Kingdom. Disponível em animação e live-action.

A Múmia – Composta por uma trilogia, porém a montanha-russa Revenge of the Mummy no Universal Studios foi aberta antes do lançamento do terceiro filme.

A Pequena Sereia – Esse filme é a inspiração para a atração Under the Sea ~ Journey of The Little Mermaid no Magic Kingdom e o show Voyage of The Little Mermaid no Hollywood Studios. Aparece no Mickey’s PhilharMagic no Magic Kingdom.

Avatar – É o tema de uma das melhores atrações de Orlando, a Flight of Passage e também da Na’vi River Journey, ambas no Animal Kingdom. A área onde elas ficam são com o tema do filme também.

Branca de Neve e os Sete Anões – Filme que serve de tema para a concorrida montanha-russa familiar Seven Dwarfs Mine Train no Magic Kingdom.

Cat in The Hat – Esse personagem tem filme (O Gato) e também uma série (o Gatola na Cartola). É o tema da atração infantil do Islands of Aventure, The Cat in the Hat. Disponível em animação e live-action.

Cinderela – Além de ser o tema do castelo do Magic Kingdom, Cinderela também inspira o carrossel Prince Charming Regal Carrousel no mesmo parque. Disponível em animação e live-action.

Curtas do Mickey – Série de pequenos filmes do Mickey e sua turma em estilo retrô que serviram de inspiração para a nova atração Mickey & Minnie’s Runaway Railway e Vacation Fun – An Original Animated Short with Mickey & Minnie , ambas no Hollywood Studios

Dumbo – Filme que serve de inspiração para uma das atrações mais clássicas da Disney, o Dumbo the Flying Elephant no Magic Kingdom. Disponível em animação e live-action.

E.T – Um dos filmes mais famosos de Spielberg é o tema da atração (até meio obsoleta) E.T. Adventure no Universal Studios.

Frozen – O primeiro filme das irmãs Anna e Elsa é o tema da atração Frozen Ever After no Epcot e do show Frozen Sing-Along Celebration no Hollywood Studios.

Jurassic Park – São diversos filmes da franquia e eles servem de inspiração para uma área inteira no Islands of Adventure, bem como as atrações Pteranodon Flyers e Jurassic Park River Adventure.

Harry Potter – Os filmes do Harry Potter são tema de duas áreas inteiras nos dois parques da Universal. Nessas áreas tudo é temático: atrações, decoração, lojas, comidas e até os banheiros. A maioria dos filmes da saga são relevantes para entender tudo. As atrações são: Harry Potter and the Forbidden Journey, Flight of the Hippogriff e Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure no Islands of AdventureHarry Potter and the Escape from Gringotts no Universal Studios. O Hogwarts Express está presente nos dois parques.

Homem Aranha – A atração The Amazing Adventures of Spider-Man no Islands of Adventure é inspirado dos quadrinhos do Homem Aranha, mas ao assistir aos filmes é possível conhecer todos os vilões que aparecem no simulador. Disponível em animação e live-action.

Homens de Preto – É o tema da atração MEN IN BLACK Alien Attack no Universal Studios.

Hulk – Mais uma atração inspirada nos quadrinhos, mas que pode ser compreendida só assistindo o filme é The Incredible Hulk Coaster no Islands of Adventure. Disponível em animação e live-action.

King Kong – O gorila gigante é tema da atração Skull Island: Reign of Kong no Islands of Adventure. O melhor filme para assistir para essa atração é o de 2005.

Meu Malvado Favorito – Foi a inspiração para a atração Despicable Me Minion Mayhem no Universal Studios.

Muppets – Com série de TV e filmes, os personagens são o tema da atração Muppet*Vision 3D no Hollywood Studios.

O Rei Leão – É a inspiração para o show Festival of the Lion King no Animal Kingdom e também aparece no Mickey’s PhilharMagic no Magic Kingdom. Disponível em animação e live-action.

Peter Pan – É tema da atração infantil Peter Pan’s Flight no Magic Kingdom. Aparece no Mickey’s PhilharMagic no Magic Kingdom.

Pica Pau – É o personagem tema da mini montanha-russa Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster no Universal Studios. Disponível em animação e live-action.

Piratas do Caribe – Os filmes do Piratas do Caribe foram, na verdade, inspirados na atração, e não o contrário acontece com a maioria, mas vale e pena assistir para identificar nos filmes elementos da atração.

Popeye – É o tema da atração molhada Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges no Islands of Adventure.

Procurando Nemo – É a inspiração para a atração The Seas with Nemo & Friends no Epcot e do show
Finding Nemo – The Musical no Animal Kingdom.

Quarteto Fantástico – O vilão do filme é o tema do elevador Doctor Doom’s Fearfall no Islands of Adventure. Disponível em animação e live-action.

Shrek – O ogro e seus parceiros são os protagonistas do simulador Shrek 4-D no Universal Studios.

Simpsons – A família é o tema de um dos melhores simuladores de Orlando, o The Simpsons Ride e também da atração infantil Kang & Kodos’ Twirl ‘n’ Hurl no Universal Studios. Eles também “assinam” toda uma área no parque, com lojas e restaurantes.

Star Wars – A saga intergalática mais famosa do universo é a inspiração da maior área temática dos parques de Orlando com os simuladores Rise of the Resistance e Millennium Falcon: Smugglers Run no Hollywood Studios. Mas são os filmes mais recentes que mostram os elementos e personagens da área e das atrações.

Toy Story – Os brinquedos são tema de uma área inteira no Hollywood Studios com as atrações Alien Swirling Saucers, a montanha-russa familiar Slinky Dog Dash e o simulador Toy Story Mania.

Transformers – Os veículos-robôs são os protagonistas do simulador TRANSFORMERS: The Ride-3D no Universal Studios.

Up – Altas Aventuras – É a inspiração para o show com aves UP! A Great Bird Adventure no Animal Kingdom.

Velozes e Furiosos – A franquia é tema do simulador Fast & Furious – Supercharged no Universal Studios.

Vida de Inseto – É o o tema do filme 3D It’s Tough to be a Bug! no Animal Kingdom.

Matérias Relacionadas

Deixe um comentário

 Parques Temáticos

Magic Kingdom Epcot Animal Kingdom Hollywood Studios Universal Studios Islands of Adventure Busch Gardens Legoland Sea World

Parques Aquáticos

Blizzard Beach Typhoon Lagoon Aquatica Discovery Cove

Outras Disneys

Disneyland California Tokyo Disneyland Disneyland Paris Disney Cruise Line