Estreou hoje em Disney Springs mais uma programa super diferente: a experiência de realidade virtual (ou VR, como é chamada) do Detona Ralph. É a Ralph Breaks VR. Fica localizada no The Void, mesmo lugar onde fica a experiência de realidade virtual do Star Wars, que já contamos aqui no blog. Essas experiências são incríveis.
E nós já fomos testar essa do Detona Ralph e vamos contar como é, pois é mais uma opção mega diferente para se fazer em Orlando.
Como é o Ralph Breaks VR
Exatamente como ocorre com a experiência de realidade virtual do Star Wars, nessa do Detona Ralph os visitantes também vestem coletes e capacetes e são inseridos num mundo paralelo. Aliás, não deixe de ler esse outro post também, para entender alguns detalhes, para não repetir tudo aqui novamente.
Nós já havíamos comprado o ingresso pela internet para garantir entrada na primeira sessão de estreia, para sermos os primeiros a testar.
O processo de check-in é semelhante. Preenchemos o termo de responsabilidade dos tablets e ganhamos uma pulseira com QR code. É esse código que vai indicar quem é você.
A diferença é que ao fazer o check-in você deve escolher um cartão dentro os 6 diferentes que existem.
Cada um de nós escolheu um personagem diferente sem saber ao certo que o aconteceria. Depois descobrimos que esse personagem escolhido seríamos nós durante o jogo. Eles escaneiam a pulseira e o cartão para sincronizar.
Em seguida somos direcionados para um pequeno vídeo antes de se preparar para a experiência. Depois do vídeo seguimos para colocar os coletes e capacetes.
A partir daí não é possível mais tirar fotos. E nem adiantaria, porque o legal é o que rola dentro do capacete; o que nós vemos na realidade virtual, e não o que está em volta.
Vestimos todos os equipamentos e somos levados para uma salinha. O colete também é escaneado junto com a pulseira (e consequentemente com o cartão do personagem) para sincronizar e identificar tudo. Quando abaixamos a aba do capacete, começamos a nos ver como os personagens que escolhemos no cartão. É muito engraçado!!!
Aí entramos numa aventura super legal com Detona Ralph e Vanellope. O percurso é basicamente o mesmo do Star Wars, porém com outras imagens e situações totalmente diferentes. Até a arma num determinado momento temos que pegar para atirar milkshakes e sorvetes nos adversários. É muito, muito, muito legal!!! E extremamente real!
As duas experiências são igualmente interessantes e intrigantes. Não tenho condições de escolher se a do Detona Ralph ou do Star Wars é a melhor; acho que tudo vai depender de que estilo de filme você prefere.
Eu achei que a experiência do Detona Ralph teve mais vibrações no colete, como pequenos choques ou tiros recebidos. Já o do Star Wars tem um momento de interação com o Darth Vader, que manipula as nossas armas, que também é bem impressionante.
Abaixo tem um vídeo com um pequeno clipe de divulgação do Ralph Breaks VR e dá para ver algumas imagens que vemos durante o percurso, que demora em torno de 20 minutos. Mas nem esse vídeo, nem qualquer coisa que eu diga vai dar uma noção de como é.
Na saída recebemos como recordação o cartão com o nosso personagem e um button. Esse button só deve estar sendo entregue nos primeiros dias.
Os ingressos para a Ralph Breaks VR estão à venda e custa US$30,00 por pessoa. Ingressos podem ser comprados aqui ou também diretamente na porta. Mas quando você compra pela internet praticamente não tem espera e se comprar na porta, pode ficar esperando pelo próximo horário vago.
A mesma atração também foi inaugurada na Disneyland California, dentro do Downtown Disney District.
Lembrando que no The Void é permitida para maiores de 1,20m. A experiência do Star Wars permanece ocorrendo no mesmo local.
Também está prevista a inauguração de atração semelhante inspirada nos heróis da Marvel em 2019.
100% recomendado!!!! Adoramos!
2 Comentários
Olá Andreza, adorei esse post!
Queria saber com vc se uma criança que não sabe falar inglês, consegue aproveitar a brincadeira?
Obrigada, Herika.
Oi Herika,
Sim, dá para visitar essa atração sem saber o idioma sim.
Não precisa falar nada em inglês nessa atração.
Abraço e Obrigada