Home Durante a ViagemCrianças Encontro com a Bela no Magic Kingdom

Encontro com a Bela no Magic Kingdom

por Andreza Dica & Indica

Com o lançamento da New Fantasyland, no Magic Kingdom, foi inaugurada uma nova atração, a Enchanted Tales with Belle, ou Contos Encantados com a Bela. Na atração você assistirá (ou participará) de uma estória com a presença da Bela e Lumiere, o candelabro que fala.

A entrada da atração é pela casa da Bela, onde ela mora com o seu pai, Maurice.

Se você assistiu ao filme, deve se lembrar que o pai da Bela é inventor e a primeira etapa da atração é justamente dentro da oficina dele, onde você pode observar várias de suas invenções e ferramentas. O lugar é bem apertado e a sala se lota rapidamente, pois entram umas 30 pessoas de uma vez.

Todos ficam de frente a um espelho e, sinceramente nem me lembro o que a moça da atração nos explicava, pois eu só prestava atenção no espelho, mas ela disse algo que o espelho era mágico e nos levaria ao castelo da Fera.

De repente o espelho ativa uma magia, brilha, faz barulho, reflete imagens, toca música e…

… se expande abrindo um portal. É impressionante como o truque é feito. Muito, muito interessante!

Os visitantes são convidados a seguir para a próxima sala, que na teoria já está dentro do castelo da Fera. Lá encontramos Madame Wardrobe, ou Guarda-Roupa. Ela movimenta cabeça, boca e olhos e fala.

A ajudante, junto com Madame Wardrobe, convida as crianças (e também os adultos) a participar de uma estória com a Bela e são distribuídos os papéis de cada um, através de placas com o desenho dos personagens.

Minha filha foi escolhida como a Madame Wardrobe.

Após os papéis serem distribuídos, somos direcionados para uma outra sala onde há bancos para as pessoas se acomodarem. É nessa sala que encontramos Lumiere, que também fala e se movimenta.

A sala imita a biblioteca do castelo e possui vários detalhes que às vezes até passam despercebidos.

Lumiere anuncia a chegada da Bela.

E a encenação começa com as crianças desempenhando seus papéis. Alguns são coadjuvantes, como o papel que minha filha pegou, e outros são principais, como o papel de Fera. O problema é que quanto mais “importante” o papel, mais o domínio do idioma é necessário, porque as instruções são passadas em inglês para as crianças. Mas no final elas se viram…

No final Bela faz um “trenzinho” dançando “Be Our Guest” pelo salão com os participantes, eles são saudados e devolvem suas placas.

Todos são orientados a se sentar no canto da sala, exceto a “Fera” que participa de uma valsa com a Bela. E no final, todos que participaram da encenação recebem um marcador de livro das mãos da Bela e tiram uma foto com a princesa.

A atração toda dura uns 15 minutos.
Abaixo um vídeo com a experiência completa.

Um fotógrafo fica durante toda a encenação tirando foto das crianças e na saída entrega um cartão de Photopass para cada família. As fotos, nem dele, nem as nossas ficam muito boas, porque a iluminação não é das melhores, mas serve como recordação.

Se você, seu filho ou alguém da família participar da atração, até que é bem bacana, mas pode ser bem chatinha para quem não está participando ou não está com crianças. E se não entender o inglês também pode ser meio cansativo.
A atração possui Fastpass+.

Agradecemos à Disney a cortesia dos ingressos

Matérias Relacionadas

10 Comentários

Anônimo 04/11/2013 - 23:14

Ai, Andreza, o Felipe foi escolhido a Fera! Tão fofo… No final ainda dançou com a Bela!
Mas, sabendo inglês, a experiência é bem melhor mesmo.
Bj,
Denise

Resposta
andreza 04/01/2014 - 21:30

Que fofo!!!

Resposta
rafaella abbott 15/12/2013 - 21:12

Boa tarde, estou adorando ler suas divas, pretendemos ir, pela segunda vez, em Abril, quando fomos ainda não havia sido inaugurado essa parte, essa atração também precisa ser agendada com antecedência? Ou basta chegar como as demais atracões do parque?
Rafaella

Resposta
andreza 04/01/2014 - 21:31

Rafaella,
Basta chegar e ficar na fila, caso não tenha fastpass.
Abraço

Resposta
Anônimo 19/02/2014 - 09:52

Oi Andreza! Vou pra Disney World em Janeiro/2015 e queria muito ir nessa atração, já que não consegui ir da outra vez que eu fui. Tenho uma dúvida, pra participar do ''teatrinho'' com a Bela eles só escolhem crianças? Por que eu tenho 20 anos e uma altura quase de criança mas adoraria participar hahaha.

Resposta
Jessica Reis 08/07/2014 - 13:38

Eu tb vou em Jan/2015 e tenho a mesma idade. Sinto que tenho a "Sindrome de Peter Pan" porque eu me interesso muito mais por essas atividades infantis. Morri de vontade de participar desse teatrinho, será que pode? ç.ç
Eu só tenho tamanho, isso é fato, pq dentro de mim mora uma criança de 9/10 anos. kkkk

Vamos realizar nosso sonho.

Resposta
Anônimo 26/11/2014 - 00:18

Oi, até quantos anos pode participar dessa encenação?

Resposta
Cinthia Bispo 18/09/2015 - 08:55

Oi Andreza! Tudo bem? Primeiro, obrigada pelas dicas, me ajudaram na minha viagem!
Eu, como sou muito fã da Bela, consegui participar do teatrinho, fui a Madame Samovar kkk, e ganhei o cartão da foto, mas não sei mesmo como usar!! você poderia me ensinar? pois fiz o meu cadastro, mas quando vou colocar o número do ID, da que esta inválido. Você sabe se tem validade o cartão? fui no dia 1/09. Agradeço desde já! Bjs e continue com o site!!!! =]]

Resposta
Andreza Dica e Indica 18/09/2015 - 09:19

Cintia,

Geralmente esses cartões tem validade por 45 dias o ID são letras e números com mais ou menos 16 dígitos.
Fico a disposição
Abraços e Obrigada

Resposta
Cinthia Bispo 21/09/2015 - 10:26

Obrigada!! =]

Resposta

Deixe um comentário

 Parques Temáticos

Magic Kingdom Epcot Animal Kingdom Hollywood Studios Universal Studios Islands of Adventure Busch Gardens Legoland Sea World

Parques Aquáticos

Blizzard Beach Typhoon Lagoon Aquatica Discovery Cove

Outras Disneys

Disneyland California Tokyo Disneyland Disneyland Paris Disney Cruise Line