Tudo Sobre os Parques da Disney » Durante a Viagem » Como fazer boas fotos na Disney

Como fazer boas fotos na Disney

por Andreza Dica & Indica

Eu não me lembro de ter visto ninguém mal em uma foto na Disney. Já vi foto engraçada. Vi foto mal tirada… mas nunca vi ninguém com uma cara feia na Disney. Sabe por que? Porque é impossível ficar de cara feia lá. Sem contar, que uma viagem à Disney é sempre algo mágico, mesmo que você já tenha ido mais de uma vez.

Mas o fato de todos sempre saírem com cara muito feliz nas fotos, não significa que as fotos sempre fiquem boas.

Veja também nossas dica para tirar lindas fotos no:

Magic Kingdom 
Epcot

Hollywood Studios
Animal Kingdom

Na minha opinião, foto é algo muito legal para guardar para o futuro: você consegue rever as fotos e matar a saudade de pessoas, momentos e lugares. Pode rir ou chorar só de ver uma foto antiga. Então, é muito importante que você possa ter lindas fotos da sua viagem à Disney.

Como resistir a esse momento fofura?

E antes de começar esse post, eu preciso contar um episódio triste da minha primeira viagem à Disney: Eu tinha 16 anos e ainda não existia máquinas digitais. As câmeras eram de filme. Os adolescentes nessa hora devem estar pensando “do que é que ela está falando? Como assim máquina de filme?”

Mas o pessoal com mais de 30 sabe exatamente do que eu estou falando. Então… eu levei uma dessas máquinas. E além de ser de filme, ela não era automática; era necessário fazer a regulagem do tipo de filme, ou seja, regular a câmera com a mesma ASA do filme (agora os mais jovens estão sem a mínima ideia de que papo louco é esse que eu estou falando).

Alguém de 16 anos há quase 20 anos não era alguém tão antenado quanto essa molecada de hoje em dia. Eu não podia nem chegar perto da máquina fotográfica lá de casa. Eu só pude sair com ela nessa viagem e ainda por cima com um tremendo de um sermão para cuidar dela como se fosse um parente próximo. Portanto, eu nem sabia manuseá-la direito.

Aconteceu que eu levei todos os filmes de ASA100 e a máquina estava regulada como ASA1000 e eu não sabia disso. Usei 13 filmes de 36 poses. Mas 90% das minhas fotos queimaram, ou seja, das 500 fotos que tirei mais ou menos, voltei com umas 60 e mesmo assim, bem ruizinhas… E só descobri isso depois de reveladas. (meu Deus, quanta expressão antiga!!!).

Uma das fotos que sobrou dessa viagem – olha como ficou a qualidade

Eu chorava como uma louca quando me lembrava de cada foto que tinha tirado mas que não existia mais. Foi muito triste, pois era a viagem dos meus sonhos e eu não tinha uma recordação física decente daqueles momentos. Então eu fiquei bem traumatizada com essa situação. Por sorte, hoje ela não acontece mais, pois ao darmos um clique, já vemos a foto na hora. Mas sempre existem formas de você voltar com fotos ruins, então vamos evitar…

Dicas para ter boas fotos em Orlando

  • Procure levar um equipamento que tire boas fotos. Pode ser câmera, celular… Não importa, mas o importante é que tenha qualidade. Por falar em celular, hoje alguns celulares mais modernos fazem fotos melhores que algumas câmeras, sem contar que são compactos e fácil de carregar. Eu mesma só ando usando celular para tirar fotos em viagens e nos parques. E do celular já dá para colocar direto nas redes sociais ou enviar para amigos e parentes.
  • Evite equipamentos pesados e descômodos para carregar. Lembre-se que você ficará o dia inteiro, por dias, carregando aquela sua super câmera imensa.
  • Seja seletivo nas fotos. Se for sua primeira vez na Disney, muito provavelmente você vai querer fotografar absolutamente tudo o que encontrar, atrações, shows, paradas… Lembre-se que hoje em dia tem foto e vídeo de tudo na internet, então você nem precisa se preocupar em registrar essas coisas. Mantenha o foco nas fotos suas e da sua família. Isso sim não tem como conseguir outras.
onde tirar fotos na disney - foto no epcot

Os parques possuem cantinhos lindos, aproveite

  • Tire todo tipo de foto, inclusive selfies. Porém, pau de selfie não é permitido na maioria dos parques, mas é possível fazer boas fotos mesmo sem esse acessório se você se posicionar direitinho.
  • Os funcionários podem ajudar. Os funcionários dos parques, principalmente da Disney, estão sempre à disposição para tirar fotos de você com sua família. Dessa forma todos podem sair na foto. Aliás, se estiver num grupo grande de amigos e familiares, não deixe de registrar momentos de todos juntos. Então, entregue sua máquina que eles registrarão o momento.
  • Use o serviço de fotos oficial dos parques. Sempre é possível usar o serviço do Photopass, que é o serviço de fotos da Disney, onde fotógrafos espalhados pelo parque registram a sua foto e você pode adquiri-las posteriormente. Mas a minha sugestão seria adquirir o Memory Maker, que é a possibilidade de comprar antecipadamente, e com desconto, todas as fotos da sua viagem, incluindo as fotos nas atrações e restaurantes. É uma recordação e tanto! A Universal e o SeaWorld/Busch Gardens possuem serviços semelhantes que podem ser adquiridos antecipadamente ou depois das fotos tiradas nos parques.

Esse é o tipo da foto que você só consegue com os fotógrafos do parque

  • Peça para outras pessoas fazerem sua foto. Outra coisa bem comum é pedir para outras famílias registrarem a sua foto. Isso é muito normal e não precisa ter vergonha. Se forem estrangeiros basta perguntar “Could you take a picture of us? Já entregue o celular ou a câmera pronta para registrar a imagem e mostre o botão que deve ser pressionado para tirar a foto.
  • Leve bateria e memória extra para sua câmera. A bateria extra deve andar o tempo todo com você, pois ela pode esgotar e você terminar o dia sem fotos. Se for um celular, procure levar baterias externas. Mas se o seu celular ficar sem bateria, é possível comprar carregadores em todos os parques em máquinas self service Fuel Rod. Clique para ver como funciona.
  • Sincronize as câmeras. Se estiver com duas ou mais câmeras entre sua família e amigos, logo no primeiro dia regule as câmeras de forma a deixar todas com a mesma data e hora. Isso faz a maior diferença quando todo mundo pega foto de todo mundo. Estando todas reguladinhas, as fotos já ficam na ordem e você não precisa organizá-las manualmente depois. Se não fizer isso, corre o risco de ter fotos num parque, misturadas com outro; de dia misturadas com da noite; com dia feio, misturadas com dia bonito…

onde tirar fotos na disney - foto no magic kingdom

  • Tire mais de uma foto. Hoje em dia, na era digital, é possível ver a foto na hora, mas na dúvida, tire duas ou três no mesmo local. Vai que tremeu, alguém fechou o olho, ficou de boca aberta… Então tire mais de uma para garantir!
  • Cuidado com o flash. Avalie bem o uso do flash em ambientes fechados e à noite. Muitas vezes o flash deixa a foto muito brilhante e perde-se os detalhes. Hoje em dia tem celulares que fazem fotos noturnas maravilhosas. Sou suspeita, mas as fotos dos celulares Samsung são sempre imbatíveis.
  • Seja criativo. Procure fazer fotos diferentes, poses diferentes… Use um acessório diferente. Foto na frente do castelo “todo mundo tem”; uma foto bacana e diferentex na frente do castelo poucos tem 😉

Vale deitar no chão, por que não?

Onde fazer as fotos na Disney

  • Faça fotos nos principais pontos de cada parques. As fotos nos símbolos dos parques são fundamentais. Fotos em frente ao castelo no Magic Kingdom, em frente à Tower of Terror no Hollywood Studios, na bola no Epcot e na árvore no Animal Kingdom não podem faltar de jeito nenhum. São clássicos! Já nos parques da Universal, uma foto no globo localizado no lago na entrada da Universal e o farol do Island of Adventure também são “obrigatórios”.

Foto no castelo num ângulo não convencional

  • Tire fotos à noite. Fotos à noite nos mesmos pontos também ficam lindas. Se sua câmera tiver regulagem para fotos noturnas, melhor ainda. Esses pontos chegam a ficar brilhantes à noite, com iluminação especial.
  • Faça fotos com os personagens. Essas fotos são sempre lindas. Ficam coloridas e alegres! Se não é muito fã dessas coisas, pelo menos tire a foto com o Mickey. Ele é um ícone e você TEM que ter pelo menos essa foto. Veja onde encontrar os personagens na Disney.

Mas tem muitos personagens legais

  • Veja as fotos das atrações. Muitas atrações possuem câmeras durante o trajeto, principalmente as radicais, e as fotos geralmente são vendidas na saída da atração. Mesmo que não compre a foto, vale a pena ver para pelo menos dar risada.
  • Faça fotos diferentes. Procure também por lugares diferentes para fotos, como alguns cantinhos escondidos ou até mesmo nas famosas paredes da Disney. Nós temos posts aqui no blog com dicas para tirar essas fotos nos parques. Confira:
fotos na disney

Use e abuse das famosas paredes da Disney

E aí? Dá ou não dá para fazer fotos bem legais e criativas nos parques?

Matérias Relacionadas

2 Comentários

Bia Ferraz e Vitória Albarello 18/07/2013 - 02:59

Oi Andreza! Descobri seu blog recentemente e ja estou amando de paixão! Tb adoro a Disney, ja vou pra minha terceira viagem…Olha, posso te dar umadica (ja que vc me dá taaaantas…kkkk) Sou fotografa e sou curiosa por isso sempre quero clicar nas fotinhos pequenas dos seus posts para amplia-las, mas depois que ela abre gde nao tem a opção de fecha-la, entao tenho que voltar com a flechinha lá de cima do google chrome…e aí sai do post e eu tenho que entrar de novo…fica super cansativo de ver as imagens assim…pq TODA HORA sai do post e volta pra tela anterior….será que nao tem um jeito de ter um "x" pra fechar a foto que aparece gde e continuar no post mesmo???? #ficadica!!! bjssssssssssss

Resposta
Bia Ferraz e Vitória Albarello 18/07/2013 - 03:01

deleta tudo, acabei de achar o bendito "x" é pq ta bem afastado da foto no canto externo em cima, nehh bjsss

Resposta

Deixe um comentário

 Parques Temáticos

Magic Kingdom Epcot Animal Kingdom Hollywood Studios Universal Studios Islands of Adventure Busch Gardens Legoland Sea World

Parques Aquáticos

Blizzard Beach Typhoon Lagoon Aquatica Discovery Cove

Outras Disneys

Disneyland California Tokyo Disneyland Disneyland Paris Disney Cruise Line