Tudo Sobre os Parques da Disney » Planejamento » Como marcar data dos parques Disney no novo sistema de agendamento

Como marcar data dos parques Disney no novo sistema de agendamento

por Andreza Dica & Indica

Hoje a Disney abriu o novo sistema de agendamento de visitas. Para quem não sabe do que estou falando, vale a pena ler esse post sobre a reabertura dos parques da Disney, onde eu explico os detalhes. Mas resumindo: a partir de agora (e por tempo indeterminado) só poderá entrar nos parques da Disney quem tiver reserva. Agora será necessário agendar o dia da visita e o parque. Sem essa reserva não será possível acessar o parque.

É claro que isso não é algo legal, porque engessa ainda mais a viagem, mas é um “mal necessário” nesse momento. E é assim que vamos viver por uns bons meses, quem sabe para o resto da vida. Sim, a Disney pode decidir manter esse método mesmo depois da pandemia, para controlar o número de visitantes.

Todos os visitantes, mesmo o que já possuíam ingresso com data marcada, vão ser obrigados a usar esse agendamento.

E hoje já tivemos a experiência de fazer alguns agendamentos e vou explicar o passo-a-passo de como fazer.

Lembrando que o sistema está aceitando reservas somente de hóspede. No dia 26 começa a aceitar de portador de passe anual e no dia 28 de todos os demais visitantes.

As reservas podem ser feitas até 26 de setembro de 2021 e é necessário ter os ingressos linkados no My Disney Experience.

Nessa semana a tendência é que esteja um caos e depois normalize. Hoje até o meio da tarde estava simplesmente terrível para agendar. Extremamente lento e com várias telas de erro. Mas no fim do dia começou a estabilizar.

Telas bonitinhas, mas irritantes que apareceram o dia inteiro

Um detalhe importante: para mim foi mais rápido fazer pelo celular. Para outras pessoas o computador foi mais rápido. O navegador Google Chrome se mostrou mais eficaz. E algumas pessoas disseram que o Firefox também se comportou bem. Explorer e Safari foram os que tiveram menos sucesso. Então de preferência tente em mais de um aparelho e use os navegadores mais indicados.

Abaixo tem o passo-a-passo completo para agendar as visitar aos parques Disney.

Como agendar visita no novo sistema da Disney

Primeiramente você deve clicar clicar na opção My Disney Experience do site da Disney. No celular fica do lado esquerda e no computador do lado direito da tela.  Em seguida clique na opção Disney Park Pass System, que é o sistema de agendamento.

Se você já estiver logado já vai npara a tela abaixo. Caso contrário, você deve se logar. Em seguida clique no botão Make a Disney Park Pass Reservation.Em seguida selecione as pessoas da sua família que irão com você no parque esse dia. Lembrando que essas pessoas já devem estar previamente cadastradas no Family & Friends e todas com os respectivos ingressos. Depois de selecionado clique o botão Continue.

Na próxima tela será possível escolher a data de visita e abaixo o parque. Faça a seleção.

Na tela seguinte ele mostra o horário de funcionamento do parque e você deve selecionar essa opção. Por enquanto só mostra um único horário; pode ser que no futuro eles marquem horário diferenciado de chegada.

Na tela mostra um resumo da seleção e pede para clicar no termos e condições. Nessas condições menciona que você você é responsável por visitar o parque durante o período de pandemia. Ao clicar no aceite, clique o botão Confirm.

É exibida a tela de confirmação e esses mesmos dados também são exibidos na página My Plans. Para cancelar, basta clicar na opção Cancel This Park Pass. Atenção: no momento não há alteração de data; há somente a opção de cancelar a existente e fazer uma nova.

Prontinho!!! O passo-a-passo completo para agendar a visita aos parque Disney está aí.

Matérias Relacionadas

2 Comentários

Vania 22/06/2020 - 19:31

Boa noite! Uma dúvida…compramos passagem pelo hotel urbano e ainda boa temos as datas definidas para a compra de ingressoa. Pode acontecer de quando eu marcar a visita não conseguir vaga mesmo com o ingresso comprado? Será que haverá um periodo para usar o ingresso?

Resposta
Andreza Dica e Indica 07/10/2020 - 11:29

Vania,

Os ingressos Disney estão com data marcada, e quando compra o ingresso você deve marcar o seu dia de visita.

Só comprar o ingresso não garante a vaga no parque, você precisa ir marcar o dia da sua visita certinha no site da Disney.

Abraço e Obrigada

Resposta

Deixe um comentário

 Parques Temáticos

Magic Kingdom Epcot Animal Kingdom Hollywood Studios Universal Studios Islands of Adventure Busch Gardens Legoland Sea World

Parques Aquáticos

Blizzard Beach Typhoon Lagoon Aquatica Discovery Cove

Outras Disneys

Disneyland California Tokyo Disneyland Disneyland Paris Disney Cruise Line