Tudo Sobre os Parques da Disney » Melhor cachorro-quente de Orlando: Casey’s Corner – Eleição Dica e Indica

Melhor cachorro-quente de Orlando: Casey’s Corner – Eleição Dica e Indica

por Andreza Dica & Indica

Acabamos de concluir o resultado de mais uma eleição Dica e Indica. Dessa vez elegemos o melhor cachorro-quente de Orlando. E o ganhador foi o Casey’s Corner no Magic Kingdom

Dessa vez o ganhador já tinha um post no blog, então “reformei” o post que já existia e transformei nesse que é o post do resultado da eleição.

Para quem não sabe, estamos elegendo os melhores de Orlando, e começamos pela categoria comida e já temos os seguintes ganhadores:

Melhor hambúrguer de Orlando
Melhor sorvete de Orlando

Melhor comida italiana de Orlando
Melhor snack de parque de Orlando

Eu até imaginava que o Casey’s Corner poderia ser o vencedor, mas até que ele ganhou bem disparado. O resultado foi seguinte:

  • Casey’s Corner – 58%
  • Hall of Fame – 6%
  • Seven Eleven – 6%

Também foram citados o Five Guys, Dockside Diner (Hollywood Studios), Shake Shack, Race Trac, Costco e Blondies.

Abaixo temos um vídeo que gravamos diretamente no Casey’s Corner para mostrar par vocês e que está no nosso canal do Youtube. Assine o canal e habilite o sininho para ser avisado quando publicarmos novos vídeos.

 

O que é o Casey’s Corner

O Casey’s Corner foi inspirado em um curta de animação que a Disney fez nos anos 40, o Casey at the Bat, que fazia parte do filme Make Mine Music. É possível assistir ao curta nesse link. Porém, esse curta foi inspirado no poema de Ernest Thayer publicado num jornal de São Francisco em 1888. Casey um jogador de beisebol e o personagem principal do poema que leva seu nome Casey at the Bat. É por isso que a temática do Casey’s Corner é o beisebol.

O local onde fica o Casey’s Corner foi aberto no Magic Kingdom em 1971, na inauguração do parque, porém com outro nome e temática. Foi somente em 1995 que ele recebeu esse nome depois de uma reforma.

Como é o Casey’s Corner

O Casey’s Corner é um dos restaurantes que eu mais já comi na Disney. Ele fica  estrategicamente posicionado no final da Main Street e é um local coringa para você pegar aquele hot dog e comer sentado na calçada enquanto espera a parada da tarde ou a da noite no Magic Kingdom.

Se você estiver caminhando eu direção ao castelo, vindo da entrada do parque, você encontrará o Casey’s Corner à sua esquerda no final da rua. O lugar é pequeno, e pode até passar desapercebido. então fique atento.

Toda a temática do Casey’s Corner é inspirada no beisebol, com tacos, bolinhas, fotos, bandeiras e posteres.

O Casey’s Corner tem uma pequena área interna com poucas mesas. A grande maioria das mesas fica do lado de fora.

Algumas mesas tem ótima vista para o castelo da Cinderela.

O pedido é feito no balcão e retirado ali, mesmo. Não tem garçom ou coisa do tipo. Também é possível fazer o mobile order, que é o pedido pelo celular. Como ali sempre tem fila, essa é a melhor opção, porque não precisa ficar na fila esperando.

Como é o hotdog do Casey’s Corner, o melhor de Orlando

O cardápio do Casey’s Corner é bem reduzido e o foco são os hot-dogs. Basicamente só vende cachorro-quente. Uma novidade é que agora tem cachorro-quente vegano também. Ainda não provamos, mas já está à disposição para quem preferir esse tipo de opção.

Basicamente eles tem dois tipos de salsicha: a regular e a “foot long”. Essa segunda é um monstro de salsicha. Na foto abaixo você consegue ver a diferença entre as duas. Eu sempre peço a pequena, porque eu acho que essa grande começa a enjoar, até porque é um tipo de salsicha diferente da nossa, com gosto mais forte, então a grandona acaba dando uma empapuçada.

Se você também quiser o pequeno, peça o All-Beef Hot Dog Meal, que nada mais é do que um cachorro-quente simples acompanhado de batata-frita.

Meu marido costuma pedir a opção Chilli-Cheese Dog, que vem coberto por chilli. É possível pedir o queijo cheddar à parte.

Mas o melhor está no final: você pode complementar o seu cachorro-quente com maionese, mostarda, catchup, cebola, chucrute e relish. Tudo à vontade!!!

E aquele seu cachorro-quente “mixuruca”, fica super cheio de complementos, no melhor estilo americano.

E vou contar uma coisa para vocês: já comi cachorro-quente no Corner Cafe na Disneyland na Califórnia e no Casey’s Corner da Disneyland Paris, que ficam na mesma esquina e nenhum dos dois é igual ao de Orlando. Esse dog já tem gosto de Disney!!!

E se você quer comê-lo, mas não quer ficar desconfortável comendo na calçada, eles possuem um salão com algumas mesas e uma área externa com mesas posicionadas com uma ótima vista do castelo. Mas atenção: no horário de pico as mesas são disputadíssimas!

 

Dois defeitos do Casey’s Corner: 1- um cachorro-quente para um adulto normalmente não é suficiente. 2- Você vai gastar em torno de US$13,00 num dog e refrigerante. Convertendo para o nosso dólar fica “meio” carinho. Mas quem converte, não se diverte!

Se você tiver o pacote Dining Plan, um crédito de Quick é consumido.

Só de falar do meu hot dog favorito, terminei o post com água na boca.

Vai assistir à parada na Main Street e está com fome? Corre para o Casey’s Corner e garanta o seu hot dog estilo americano.

 

 

Já perdi as contas de quantas vezes comi um cachorro-quente sentada na calçada guardando um lugar para assistir a alguma parada. Confesso que às vezes fica meio “farofada”, mas eu e metade das pessoas que estão aguardando tem a mesma ideia. E pode ter certeza: ninguém vai nem te olhar…

Matérias Relacionadas

2 Comentários

maria carolina macedo 26/11/2015 - 13:17

Andreza, é verdade que aí no casey´s vende Hot dog com pão sem glúten? Minha filha é intolerante ao glúten e aproveito a oportunidade p saber se vc poderia dar alguma dica de locais onde ela possa comer alimentos gluten-free? Restaurante, quiosque? Pq sei q no Walmart, |Whoole foods posso comprar tb… Obrigada!

Resposta
Andreza Dica e Indica 26/11/2015 - 14:32

Oi,
Maria Carolina
Provavelmente no Whoole foods você ache produtos gluten-free, o que eu sei é que todos os restaurantes classificados como “Table” da Disney tem um Menu de alimentos gluten free.
Fico a disposição
Abraços e Obrigada

Resposta

Deixe um comentário

 Parques Temáticos

Magic Kingdom Epcot Animal Kingdom Hollywood Studios Universal Studios Islands of Adventure Busch Gardens Legoland Sea World

Parques Aquáticos

Blizzard Beach Typhoon Lagoon Aquatica Discovery Cove

Outras Disneys

Disneyland California Tokyo Disneyland Disneyland Paris Disney Cruise Line