Tudo Sobre os Parques da Disney » Restaurantes » Dentro de parques » Biergarten: O restaurante alemão no Epcot

Biergarten: O restaurante alemão no Epcot

por Andreza Dica & Indica

Se você ficou com um gostinho de algo mais depois da Alemanha se tornar campeã na Copa do Mundo ontem, acho que esse post é adequado para você. Hoje vamos falar do restaurante alemão no Epcot, o Biergarten. Para quem gosta de beber, o nome já é bem sugestivo, pois significa “Jardim da Cerveja”.

Tivemos a oportunidade de jantar lá no ano passado e ainda não tinha contado aqui e achei que hoje, depois da vitória contra a Argentina, a Alemanha merecia essa homenagem. Bem, o restaurante fica localizado no pavilhão da Alemanha, é claro…

O local é uma graça… Imita uma cidadezinha da Baviera, estado ao sul da Alemanha, com aquelas casinhas de arquitetura tipicamente alemã.

As mesas são grandes e você se senta com várias pessoas desconhecidas, caso não esteja num grupo grande. Aproveitamos que nossos “colegas” de mesa foram se servir no buffet, para tirar essa foto.

O cardápio de bebidas é em formato de caneca alemã.

Todas as bebidas são servidas em canecas como aquelas de cerveja, mesmo sendo refrigerante.

Meu marido pediu um German Beer Flight, uma seleção de 4 tipos diferentes de cervejas alemãs, que custa US$10,50

O restaurante é no método buffet e você se serve à vontade. As opções são variadas e possui opções de pratos quentes e frios. Uma culinária alemã, com vááááários toques americanos.

As salsichas e chucrute são obrigatórios, bem como os pratos com carne de porco. Macarrão, legumes, frango e peixe também estavam entre as opções.  O cardápio completo pode ser consultado no site da Disney.

Eu gosto bastante de pratos alemães, mas não achei nada de tão especial. Talvez seja por um pequeno perrengue que passamos na porta, que vou contar mais ao final desse post.

Durante o jantar ocorre uma Oktoberfest, festa tradicional que ocorre em Munique no mês de outubro, com comidas e músicas típicas. No palco, artistas tocam diferentes instrumentos, alguns até bem inusitados como o alphorn, uma espécie de “berrante” bem comprido. A festa é bem animada e adultos e crianças vão para a pista dançar ao som dos músicos.

Abaixo um vídeo de divulgação da própria Disney sobre o evento que ocorre várias vezes ao dia, o ano inteiro.

Vocês estão querendo saber do pequeno perrengue, certo? Bem, vou contar o que houve… Fiz nossa reserva exatos 180 dias antes, para às 19h30, pois teríamos tempo o suficiente para jantar e ainda assistir ao espetáculo IllumiNations quando saíssemos de lá.

Chegamos 20 minutos adiantados para dar tempo de fazer o check-in e jantarmos com calma. Tinha uma fila para o check-in e ficamos nela por uns 25 minutos. Quando chegou nossa vez na fila, a moça me disse que teríamos que aguardar pelo menos 30 minutos pois o restaurante estava lotado.

Não aceitei… Informei a situação, expliquei que eu tinha reserva há 6 meses, que cheguei no horário exato e que se eu ficasse esperando, não daria tempo de assistir ao show. Ela disse que não tinha como resolver e se eu gostaria de falar com o gerente. Sim… Pedi para falar com ele.

Lá veio ele… Expliquei de novo meu caso… Ele, bem como a moça anterior, educado e prestativo, mas disse que não sabia se poderia resolver e ia ver o que podia ser feito… E com isso o tempo passando…

Depois de uns 5 ou 10 minutos ele volta dizendo que nos conseguiu uma mesa. Com essa confusão toda, entramos no restaurante perto da 19h50.

Então o que nos chateou? Que tínhamos uma reserva, estávamos lá no horário certo, e eles atrasaram nosso programa. Foram gentis, mas nos gerou um pequeno transtorno e atrasou um pouco nosso programa. Claro que deu tempo de comer e assistir ao IllumiNations, mas como ficamos preocupados com o horário, confesso que curtimos menos.

Mesmo com tudo isso, considero um lugar muito interessante, até mais pelo ambiente e festa, do que necessariamente pela comida. Lembrando que se trata de um restaurante no parque, portanto ingresso é necessário.

Já deu para perceber que o local é concorrido, então garanta sua reserva, que pode ser feita 180 dias antes. Veja nesse link como fazer a reserva.

O restaurante abre para almoço e jantar e o cardápio e eventos são iguais. O custo médio é de US$30,00. Se possui o Dining Plan, um crédito de Table é consumido. E como a grande maioria dos restaurantes, a gorjeta não está inclusa no preço. Está querendo comemorar a vitória da Alemanha, está com saudade do Podolski ou simplesmente curte a comida e cultura alemã? Então você achou o seu lugar!

Tenho outros posts com avaliação de outros restaurantes em Orlando e também avaliação de restaurantes com personagens reunidos em post índice para facilitar a busca. Consulte para conhecer todos os restaurantes que já visitamos.

Matérias Relacionadas

4 Comentários

Diário da mãe e da filha 15/07/2014 - 18:59

Não curto muito carne de porco, porém o restaurante parece ser bem animado!!
Beijos

Resposta
Pablo Augusto 16/07/2014 - 14:27

Nossa que maneiro!

Resposta
Laryssa 21/08/2017 - 18:45

Oi Andreza voce sabe me dizer se no almoco tem alguma apresentacao tipica tb ou apenas no jantar?

Resposta
Andreza Dica e Indica 28/08/2017 - 12:04

Oi,
Laryssa
A apresentação ocorre no almoço e jantar.
Abraços e Obrigada

Resposta

Deixe um comentário

 Parques Temáticos

Magic Kingdom Epcot Animal Kingdom Hollywood Studios Universal Studios Islands of Adventure Busch Gardens Legoland Sea World

Parques Aquáticos

Blizzard Beach Typhoon Lagoon Aquatica Discovery Cove

Outras Disneys

Disneyland California Tokyo Disneyland Disneyland Paris Disney Cruise Line