Tudo Sobre os Parques da Disney » Planejamento » Comunicação / Apps » Aplicativos que vão facilitar sua vida para uma viagem a Orlando

Aplicativos que vão facilitar sua vida para uma viagem a Orlando

por Andreza Dica & Indica

Em pleno século XXI é quase impossível não ter um smartphone… É claro que algumas pessoas ainda vivem muito bem com seus antigos telefones que praticamente só fazem ligação, mas é óbvio que as facilidades de um smartphone são inúmeras.

Hoje em dia tem aplicativo para tudo! É muito difícil não achar um aplicativo que atenda a sua necessidade. E para viagens não é diferente… Existem dúzias de aplicativos que ajudam, e muito, numa viagem; antes, durante e depois.

E hoje vou trazer uma lista de alguns aplicativos que considero super relevantes para uma viagem para Orlando (e até para outros destinos). São aplicativos de previsão do tempo a conversor de medidas, passando por mapas e contagem regressiva… Então vamos começar pela ordem da tela do meu telefone ilustrada no topo. De cima para baixo, da esquerda para a direita.

Countdown

Nada mais é que uma “contagem regressiva”. Esse widget fica instalado na sua tela, e você marca nele a data da sua viagem e ele vai mostrando quantos dias ainda faltam para o grande…

Na verdade ele serve para marcar qualquer data, mas é claro que a coisa mais gostosa do mundo é fazer contagem regressiva para a próxima viagem. Existem diversos aplicativos desse tipo, basta procurar por “countdown” na Apple Store ou Google Play Store.

Magic Jack

Esse é um daqueles achados da internet. Esse aplicativo permite fazer ligações para os Estados de graça… Isso mesmo… de graça! Basta estar conectado à internet para usar. Você só precisa discar o código da cidade e o número do telefone e pronto… Estará falando com os Estados Unidos! E funciona direitinho!!! Ótimo para ligar para o hotel, fazer reservas na Disney, resolver um problema… Tenho usado sempre que preciso ligar para lá!

Skype

Outro aplicativo ligado à comunicação. Esse é bem útil para você ligar dos Estados Unidos para falar com parentes e amigos no Brasil. Você pode trocar mensagens por escrito, fazer ligações ou até vídeo conferência. Basta que você e a pessoa contatada tenham o Skype instalado.

É possível estar nos parques e ligar para a avó mostrando o netinho com os personagens… Pode fazer inveja para os amigos que estão trabalhando e você de férias… Mostrar para a sua irmã se o produto que você está vendo no supermercado é aquele que ela encomendou… O céu é o limite!!!

Conversor de moedas

Esse aplicativo converte o valor do dólar em real e real em dólar sem precisar fazer contas… E ainda tem dezenas de outras moedas, sendo útil para viagens para qualquer destino. Basta digitar o valor numa moeda e ele na hora já mostra o valor na(s) outra(s) moeda(s) previamente cadastradas.

GPS


É sempre bom ter um GPS no celular… Em Orlando, se você alugar um carro com GPS, talvez não precise do GPS do celular. Mas se tiver um no seu smartphone, você não precisa alugá-lo. Existem diversas opções como o Google Maps, Waze, Tonton e muitos outros. O meu é Google Maps

Em Orlando se anda muito pouco a pé pela cidade, mas já usamos esse GPS em Londres, Paris e New York quando estávamos perdidos, mesmo não estando com carro… E quebra um galho para achar a direção correta!

Trip it

Esse é o meu xodó… Com esse aplicativo você pode fazer toda a organização da sua viagem. É possível centralizar todas as reservas, com os horários, números, endereços… Pode organizar voo, hospedagem, restaurante…

Você ainda pode inserir notas, imagens e até mapas. Você pode incluir tudo no computador pelo site www.tripit.com (que é mais fácil e rápido de manusear) e depois só consultar ou fazer pequenas alterações pelo celular…

Ah! E você ainda pode sincronizar com a agenda do seu celular e a mesma avisar quando estiver na hora de um compromisso. Para todas as minhas viagens eu uso o Trip it e tudo está sempre à mão… A-DO-RO!!!!

Weather Channel

Outra coisinha que funciona direitinho é o aplicativo de previsão do tempo do Weather Channel. Tem previsão do tempo para o mundo todo e costuma ser bem assertivo. Aliás, esse eu uso no dia-a-dia até para escolher a roupa de manhã. Não vivo sem! Esse eu recomendo, inclusive, que você consulte antes de fazer a mala, pois ele te dá a previsão do tempo para os próximos 10 dias. Então você já tem uma boa noção do que levar de roupa.

Além disso, pode ajustar seu roteiro de acordo com a previsão… Vai fazer frio? Troca o dia do parque aquático… Vai chover? Inverte o parque que tem muitas atrações abertas… Vai fazer calor? Bom dia para parque com atrações que molham… E por aí vai!

Dropbox


Esse é outro que faz parte do meu dia-a-dia… O Dropbox é uma “nuvem” onde você pode armazenar todo tipo de arquivo. Você pode instalar o Dropbox no seu tablet, celular, computador… E ver todos os arquivos em todos os dispositivos.

Por que ele pode ser útil para uma viagem? Porque você pode colocar, antes de viajar, cópia de documentos, voucher, etc… Tudo na nuvem… E durante a viagem pode armazenar suas fotos lá… Se perder a câmera ou o celular, as fotos estão salvas… Além disso, pode compartilhar as pastas com outras pessoas. Então você pode fazer aquela pasta chamada “Magic Kingdom” e compartilhar as fotos do dia com quem você quiser… Super prático e seguro!

Word Lens


Essa é uma daquelas coisas que você pergunta “como é que fazem isso?” Você aponta a câmera do seu celular para uma placa ou sinalização em outra língua e ele traduz a placa para a sua língua, exatamente com a mesma aparência, na hora. Ao lado fiz uma simulação para vocês verem como fica…

Se você não fala a língua do local que vai visitar, pelo menos as placas você consegue traduzir! Tem diversos idiomas. Invenção sensacional!!!!!!

Tradutor

Esse aplicativo pode ser útil mesmo que você fale até que bem o inglês. Sempre tem aquela palavra que você esquece ou não sabe o que significa. Basta digitar a palavra e o aplicativo faz a tradução. Ele traduz frases e expressões também…

O meu é o Google Tradutor e possui diversas opções de idiomas. E ele também tem o áudio com a pronúncia da palavra o que ajuda se você quer falar algo que não sabe como se pronuncia…

Calculadora

Pode parecer meio idiota, mas uma calculadora é sempre importante em viagens. Serve para calcular gorjeta, dividir aquela conta no restaurante, somar as notas de lojas para ver quanto já gastou…. Um coisa simples, mas que pode ajudar muito!!!

Conversor de medidas

Trequinho útil também… Nos Estados Unidos o peso não é em gramas ou quilos, as distâncias não são em metros ou quilômetros, a temperatura não é em graus Celsius… É tudo diferente!!! E esse aplicativo converte tudo para as unidades de medida que estamos acostumados.

Sabe quando acho isso super útil? Quando vou fazer compra em sites de lá… Assim consigo entender qual o verdadeiro tamanho e peso da caixa, por exemplo… Ou quantos centímetros tem uma peça, ou qual a circunferência de uma calça para mim ou minha filha…

My Disney Experience

É o aplicativo da Disney… Super completo!!! Você cadastra seus ingressos, agenda e altera Fastpass+, reserva e cancela restaurantes, vê os mapas, tempo de fila, localização e horário para encontrar os personagens… O melhor aplicativo de todos os parques! Ele centraliza toda a sua vida com a Disney. Sensacional!!!

Só tem um único defeito: ele é um pouco lento… Então o desempenho fica comprometido. Mas ensinamos neste post como usá-lo.

Universal Orlando Resort


Esse é o mais novo aplicativo de parques, que a Universal lançou há menos de 2 meses. Bem completo também, porém os tempos de fila só são exibidos se você estiver dentro do complexo. Então você não consegue acompanhar previamente como andam as filas. Para isso você precisa baixar aplicativos não oficiais. Caso tenha interesse procure por Universal Orlando Wait Times.

Ele também não informa horário e local para encontro com personagens, mas informa horário dos shows. Não permite fazer as reservas de restaurantes pelo aplicativo, mas oferece o número do telefone, caso queira ligar para fazer uma reserva.

SeaWorld Discovery Guide


Outro aplicativo de parque e bem detalhado. Esse é do SeaWorld. Você consegue comprar alguns tours ou experiências que são vendidas à parte diretamente no aplicativo. E consegue também comprar e agendar a famosa refeição “Dine with Shamu“.

E também é possível consultar o cardápio de todos os restaurantes, porém o preço não é exibido. Mas também só mostra o tempo de filas quando você está dentro do parque. Mas o horário dos shows são exibidos sempre.

Busch Gardens Discovery Guide

Aplicativo do Busch Gardens com as mesmas funcionalidades do SeaWorld, até porque são parques do mesmo grupo, portanto seguem um padrão. As filas também só podem ser consultadas dentro do parque, mas você pode comprar alguns extras direto pelo aplicativo, como o Serengeti Safari, onde você pode alimentar as girafas e o almoço com personagens.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE USO DE APLICATIVOS

Lembrando que a maioria desses aplicativos necessitam de acesso à internet para que funcionem. Os parques da Disney e da Universal já estão equipados com wi-fi gratuito. Veja nesse link algumas opções para se manter conectado à internet no exterior num post que fiz aqui no blog.

Vendo o chip da America Net Mobile, que além de acesso à internet, oferece também ligações e SMS gratuitos para o Brasil. Você também tem, com esse chip, um número brasileiro que as pessoas podem te ligar com custo de ligação local. Veja nesse post todos os detalhes.

E é claro que usando tanto o telefone, ele provavelmente não terá bateria suficiente para o dia inteiro. Apesar da maioria dos parques estar com locais para carregar celulares, a melhor alternativa é a bateria externa portátil (ou carregador portátil). Falei dele nesse post. Item fundamental!!!

Prontinho!!!! Aplicativos essenciais já baixados? Bora viajar….

 

Aplicativos para usar na Disney
Aplicativos para viagem a Orlando
Aplicativos de viagem para celular
Aplicativos para usar em Orlando
Melhores aplicativos de viagem

Matérias Relacionadas

7 Comentários

andre sthal 03/08/2014 - 21:11

Andreza mais uma vez voce surpreendeu…..
essa materia ficou MARAVILHOSA.
parabéns……vc como sempre, arrasou.
obrigada pelas dicas…..
Evelyn Sthal

Resposta
karina 04/08/2014 - 15:38

Ola andreza!! Por gentileza, me esclareça: o magic jack funciona como? Procurei informacoes e nao encontrei. Ele funciona para qq numero ou as duas pessoas q estiverem conversando precisam do aplicativo instalado? Posso conversar com outra passoa dentro nos eeuu ? E realmente é sem custo? Um abraco e muito obrigada. Aguardo resposta. Karina

Resposta
Claudia 07/08/2014 - 11:06

Andreza Amei o post sobre os aplicativos! Alguns eu já tinha,mas outros eu não conhecia e será de grande utilidade! Obrigada!
Sobre o chip do telefone ainda não decidi se vou comprar aqui ou se vou comprar lá, por isso não te falei se ia retirar com você ou não.
Falei sobre o seu Blog no meu post de hoje! bjo
Fiz um post sobre o seu blog hoje!!! Bjks.

Resposta
Chris 13/08/2014 - 01:07

andreza, esse trip eh magico!!! amei! obrigada por indicar!

Resposta
Anônimo 08/10/2014 - 13:58

Cara Andreza, parabéns pelo blog. Estamos usando muitíssimo! Você saberia informar se o aplicativo Waze, ou melhor, se há sinal de internet na estrada entre Miami e Orlando? Obrigado e aguardo. Marcelo

Resposta
Silvia A.G.Mauro 11/08/2015 - 15:11

Ótimos aplicativos….alguns já tinha, mas outros achei sensacionais e com certeza facilitarão minha viagem. Obrigada pelas dicas!

Resposta
Andreza Dica & Indica 14/08/2015 - 16:10

Todos sempre ajudam em algum momento 🙂
Abraço e obrigada

Resposta

Deixe um comentário

 Parques Temáticos

Magic Kingdom Epcot Animal Kingdom Hollywood Studios Universal Studios Islands of Adventure Busch Gardens Legoland Sea World

Parques Aquáticos

Blizzard Beach Typhoon Lagoon Aquatica Discovery Cove

Outras Disneys

Disneyland California Tokyo Disneyland Disneyland Paris Disney Cruise Line